ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Justiça ouve na próxima semana testemunhas de morte de segurança

Nadyenka Castro | 26/04/2011 15:02

Audiência é de acusação

Após depoimento à Polícia, Cristhiano saiu com o rosto coberto pela camiseta. (Foto: João Garrigó)
Após depoimento à Polícia, Cristhiano saiu com o rosto coberto pela camiseta. (Foto: João Garrigó)

O juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, ouve na próxima semana as testemunhas de acusação sobre a morte do segurança Jefferson Bruno Escobar, 23 anos, ocorrida na madrugada do dia 19 de março, em Campo Grande.

A audiência está marcada para o dia 5 de maio, quinta-feira, a partir das 13h30min. A previsão é que sejam ouvidas 17 pessoas.

O segurança foi morto pelo bacharel em Direito Cristhiano Luna de Almeida, 23 anos. O autor se envolveu em confusão na casa noturna onde Jefferson trabalhava e foi retirado à força do local.

Na calçada do estabelecimento agrediu Jefferson, que morreu antes da chegada do socorro. Cristhiano foi preso logo depois e continua na cadeia. Ele teve a liberdade negada pela Justiça em primeiro e segundo grau.

O rapaz foi indiciado inicialmente por lesão corporal seguida de morte, no entanto, no decorrer das investigações, a Polícia Civil verificou que ele agiu com intenção de matar Jefferson e o indiciou por homicídio doloso.

O MPE (Ministério Público Estadual) também teve o mesmo entendimento e denunciou Cristhiano à Justiça. Em depoimento à Polícia Civil, o autor chorou e disse que não tinha intenção de matar Jefferson.

Familiares e amigos do segurança fazem manifestações constantes contra a violência.

Nos siga no Google Notícias