ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Justiça procura, mas mentor de rede de exploração sexual devolve casa e some

Viviane Oliveira | 27/03/2016 16:45
Fabiano estava em prisão domiciliar. (Foto: Arquivo)
Fabiano estava em prisão domiciliar. (Foto: Arquivo)

Depois de solto, Fabiano Viana Otero, considerado mentor na rede de exploração sexual e extorsão envolvendo políticos e empresários, não foi localizado pela Justiça Estadual, na última quarta-feira (23), em Campo Grande.

Em dezembro do ano passado, Fabiano foi condenado a 11 anos e 11 meses no regime fechado. A pena seria de 23 anos e 10 meses, mas foi reduzida pela metade mediante acordo de delação premiada. Ele ainda foi beneficiado com prisão domiciliar.

Consta no processo, que Fabiano não foi encontrado pelo oficial de Justiça, na semana passada. No local, a proprietária da casa alugada informou que Fabiano era seu inquilino, mas deixou a casa há 4 meses.

Fabiano foi considerado culpado pelos crimes de extorsão, exploração sexual de vulnerável, corrupção de menores, associação para o crime e tráfico de menor para fins de exploração sexual.

No final de 2015, Amilton Ferreira de Almeida, advogado de Fabiano, disse que o cliente e a sua família passaram a receber ameaças de morte, depois da delação premiada que apontou o nome dos gerenciadores e do empresário José Carlos Lopes, dono do Frigorífico Frigolop. 

Esquema - O caso começou a ser desvendado a partir de um Boletim de Ocorrência, registrado pela mãe de uma das adolescentes, em Coxim. A menor foi encontrada, dia 23 de março, na casa de Fabiano, com outra menina de 15 anos, que revelou o esquema a uma conselheira tutelar.

Nos siga no Google Notícias