ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Justiça triplica segurança por conta de audiência sobre morte de Brunão

Angela Kempfer e Nadyenka Souza | 05/05/2011 15:30
Christiano na sala de audiências.
Christiano na sala de audiências.

O saguão que leva à 2ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum de Campo Grande, tem na tarde de hoje reforço de 4 policiais. Normalmente, apenas um fica no local, mas o juiz Aluisio Pereira dos Santos solicitou maior efetivo por conta da repercussão do assassinato do segurança Jefferson Bruno Escobar, o Brunão, e assim “evitar tumulto”.

O número de testemunhas de acusação, 17, é outro ponto que chama atenção na primeira audiência com o acusado de ser o autor do crime, o bacharel em Direito Christiano Luna.

O processo envolve dois crimes, o homicídio doloso e injúria qualificada. O rapaz teria chamado um garço de "negro vagabundo".

A família, que faz protesto com cartazes na entrada do Fórum, não pode entrar de camiseta que trazem a foto de Brunão na sala de audiências, uma regra para evitar atritos entre as partes.

O pai, primeiro reclamou de ser barrado, mas depois, segundo a mãe do segurança morto, Edcelma Gonçalves, preferiu não assistir aos depoimentos, principalmente, para não ficar frente a frente com Christiano.

Edcelma acompanha tudo, e diz que a primeira vez fica perto do assassino do filho. O quem mais saltou aos olhos, diz ela é o fato de Christiano ser bem mais baixo que Brunão, “e mesmo assim ter matado meu filho, dá vontade de chorar”, comenta.

A mãe contou que por algumas vezes perguntou se no local eram constantes as brigas, “Mas ele sempre dizia que ali era tranqüilo, ao contrário de lugares como a exposição”.

Nas primeiras horas desta tarde, desde às 13h30, cinco testemunhas já foram ouvidas.

Nos siga no Google Notícias