ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Laboratório reabre e Secretária diz que realização de exames será normalizada

Francisco Júnior e Luciana Brazil | 07/05/2012 09:37
Fila no posto de saúde do bairro Santa Carmélia. (Foto: Minamar Júnior)
Fila no posto de saúde do bairro Santa Carmélia. (Foto: Minamar Júnior)

Após ficar fechado por oito dias, o Labcen (Laboratório Municipal Central) retomou atendimento no último sábado (5) e a previsão é que o agendamento de exames seja normalizado nesta semana. A informação é do secretário municipal de Saúde Pública de Campo Grande, Leandro Mazina Martins. Segundo ele, no ambulatório das UBS (Unidades Básicas de Saúde) o atendimento também já foi normalizado.

O laboratório foi fechado no último dia 28, quando funcionários passaram mal, após sentir um odor que suspeitou-se ser de algum tipo de gás. O laudo dos bombeiros identificou que, na verdade, o cheiro vinha do refluxo do esgoto.

Nesta segunda-feira, pessoas que procuraram os ambulatórios para remarcar os exames e as que estavam marcadas para hoje estão enfrentando longas filas nos ambulatório das UBS. O aposentado Antonio Alaerte, 75 anos, acordou cedo e foi até o posto de saúde do bairro Santa Carmélia. Ele reclama que não consegue marcar exames mesmo antes do fechamento do Labcen. Segundo ele, o problema é recorrente. “Sempre está cheio”, reclama.

De acordo com o aposentado Laerte Leite da Silva, 47 anos, é uma dificuldade marcar exames no posto e com o problema no laboratório, a situação piorou. “Esse é o pior posto para a gente conseguir marcar exame”.

Além da UBS do Santa Carmélia, a reportagem do Campo Grande News esteve no ambulatório do Coronel Antônino. A fila no local também é grande. Uma dona de casa, que não quis se identificar, disse que está aguardando para fazer um novo agendamento há pelos 1h20 e acredita que pelo tamanho da fila, deva esperar por mais 2 horas.

Ela precisa marcar dois exames e pegar o resultado de um. “Fiz um exame dia 27. A previsão era para ficar pronto no dia 2. Até agora nada”, disse.

A dona de casa reclama também da falta de informação nos postos de saúde. “Eles não informam direito. Já marcaram exame errado. Manda você para local errado”.

Nos siga no Google Notícias