ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Ladrão de carro é perseguido pela PM e acaba baleado em troca de tiros

Renan Nucci e Filipe Prado | 23/03/2015 07:30
Delegado autuou ladrão por cinco crimes. (Foto: Marcos Ermínio)
Delegado autuou ladrão por cinco crimes. (Foto: Marcos Ermínio)
Veículo furtado pelo ladrão foi recuperado com vestígios da troca de tiros. (Foto: Marcos Ermínio)
Veículo furtado pelo ladrão foi recuperado com vestígios da troca de tiros. (Foto: Marcos Ermínio)

Perseguição a um Fiat Uno furtado na noite de ontem (22), em Campo Grande, resultou em troca de tiros com o ladrão ferido. O autor, Joaquim Espíndola Neto, 34 anos, foi baleado nas duas mãos e barriga depois de disparar contra a Força Tática da Polícia Militar. O rastreador instalado no veículo auxiliou na busca.

A ação teve início por volta das 19h30, quando a vítima informou às autoridades que seu carro tinha sido furtado e que, de acordo com o rastreador, estaria nas imediações do Bairro Taveirópolis. Em deslocamento, a equipe da Força Tática se deparou com automóvel semelhante, porém com placa adulterada – onde havia o número 6, o autor pintou e tentou forjar o 8.

Segundo o delegado Hoffman D'Ávila Cândido e Souza, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, ao notar a presença da viatura, Joaquim empreendeu em fuga pela Avenida Bandeirantes. Ao longo do trajeto ele disparava contra os policiais que revidavam tentando acertar os pneus.

O fugitivo entrou na Rua Padre Caetano Patane e seguiu na contramão até bater em dois veículos, parando em frente a uma igreja.

Ele desceu segurando a arma e tentou atirar, mas os policiais foram mais rápidos e dispararam três vezes para se defenderem, atingindo-o nas mãos e barriga. Ele foi socorrido e depois autuado pelo delegado por furto, tentativa de homicídio, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, resistência, e porte ilegal de arma de fogo. Joaquim tem mais de dez passagens, todas por crimes como furto e receptação.

Nos siga no Google Notícias