ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Ladrão de moto morre após trocar tiros com policiais militares

Ana Paula Carvalho e Paula Maciulevicius | 28/11/2011 18:28
Assaltante morto foi quem atirou contra policial. (Foto: Simão Nogueira)
Assaltante morto foi quem atirou contra policial. (Foto: Simão Nogueira)

Valdiner de Arruda Rosário, de 21 anos, morreu após ser baleado em uma troca de tiros com policiais militares nesta tarde, na avenida Filinto Muller, no bairro Guanandi II, em Campo Grande.

Ele e o comparsa, Fábio Sarate de Souza, de 25 anos, roubaram uma motocicleta Yamaha 250 no Jardim das Hortência e quando fugiam, bateram contra um Voyage, na avenida Ezequial Ferreira Lima, no Guanandi. Após a queda, eles não conseguiram ligar o veículo e continuaram a fuga a pé.

Quando estavam na avenida Filinto Muller, foram abordados pela Força Tática do 10º Batalhão da Polícia Militar. Valdiner atirou contra os policiais, que revidaram com disparando dois tiros. Ele foi atingido na região do tórax,socorrido, mas morreu a caminho do Hospital Universitário.

O outro ladrão foi preso e encaminhado à Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos. Lá, ele foi reconhecido por outra vítima.

A mulher de 22 anos, que está grávida, contou ao Campo Grande News que seguia pela avenida Norte Sul, na noite de sábado, quando parou em um sinal vermelho. Os dois vinham pela faixa de pedestre e gesticularam como se fossem pegar um revólver.

Ela percebeu que era um assalto e desligou a moto. Hoje ela foi chamada para olhar o arquivo de fotos da Polícia para tentar reconhecer os autores. Quando chegou à delegacia viu todo o tumulto e descobriu que o homem que estava preso era o mesmo que tinha feito a abordagem.

Segundo a Polícia, a dupla estava cometendo roubos há pelo menos três dias. Valdiner já tinha passagem por tentativa de homicídio em Sidrolândia. O dono do Voyage esteve na Polícia para prestar esclarecimento e já foi liberado.

Nos siga no Google Notícias