ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Ladrão entra pelo ar-condicionado e faz limpa em casa enquanto morador viaja

Paula Vitorino | 09/04/2012 13:24
Morador acredita que ladrões pularam muro de imóvel vizinho, empurraram o ar-condicionado e entraram na casa. (Foto: Marlon Ganassin)
Morador acredita que ladrões pularam muro de imóvel vizinho, empurraram o ar-condicionado e entraram na casa. (Foto: Marlon Ganassin)

Ladrões aproveitaram o buraco do ar-condicionado para fazer limpa em residência do bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande. O morador estava viajando durante o furto e neste domingo (8) encontrou a casa revirada.

A vítima, que não quis se identificar, acredita que pelo menos dois ladrões tenham atuado na ação e que ambos fossem menores de idade para conseguir passar no espaço pequeno do aparelho.

Os ladrões ainda tiveram o cuidado de empurrar o ar-condicionado para dentro do quarto da vítima sem deixar que ele caísse no chão. O aparelho ficou apoiado em uma cômoda. O equipamento fica na parede do quarto da vítima e não tem proteção de grade por fora.

Pela pequena abertura, os ladrões entraram na casa e reviraram tudo em busca de objetos de valor. Segundo o proprietário, foram levados R$ 1.200, cerca de R$ 700 em jóias, videogame, máquina fotográfica, modem, uma mochila e equipamentos de pesca.

Os materiais de pesca e a mochila foram abandonados no terreno que fica ao lado da residência. A vítima ainda acredita que o imóvel abandonado tenha facilitado a ação dos bandidos, já que o muro faz divisa com o quarto em que fica o ar-condicionado.

Ele também frisa que mora no local há cerca de 10 anos e esta é a primeira vez que é assaltado.

“Acho que juntou o fato de estarmos viajando e o terreno abandonado ao lado. Ladrão aproveita todas as oportunidades”, diz.

O proprietário também afirma que irá providenciar uma grade para o ar-condicionado, com o objetivo de evitar que o equipamento seja novamente utilizado como porta de entrada para ladrões.

Nos siga no Google Notícias