ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Ladrão rendeu 6 pessoas em mercado antes de ser baleado por PM

Filipe Prado | 15/01/2015 10:27
A casa de carne foi assaltada pela primeira vez em um ano de funcionamento (Foto: Filipe Prado)
A casa de carne foi assaltada pela primeira vez em um ano de funcionamento (Foto: Filipe Prado)

“Foi Deus quem mandou o policial”, disse a proprietária da casa de carne e mercearia, do Bairro Guanandi, que foi assaltada na noite de ontem (14) por duas pessoas. Um dos bandidos, Danilo Barbosa Nunes, 18 anos, foi preso após ser baleado por um policial do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que estava de folga e passava pela região no momento do crime. Foi o segundo roubo que terminou em confronto entre bandidos e policiais ontem, no outro, o assaltante morreu no Jardim Panamá.

A empresária Márcia, como quis ser identificada, de 33 anos, contou que, por volta das 20h30, dois bandidos chegaram em uma moto, entraram no açougue e renderam seis pessoas, entre funcionários e clientes, que estavam no local. Eles mandaram que todos ficassem quietos e que o marido dela saísse do caixa.

Danilo, que estava com a arma, rendeu as pessoas, enquanto o outro pegou o dinheiro do caixa, aproximadamente R$ 500, e o celular do proprietário. Após isso, os dois fugiram.

Ao sair do estabelecimento, de acordo com o boletim de ocorrência, o policial, de 35 anos, que preferiu não ser identificado, estava de folga pelo local, avistou os bandidos e deu voz de prisão, porém Danilo não obedeceu e sacou a arma, apontando para o militar. Então, por segurança, o policial efetuou dos disparos contra o bandido.

“Nós ouvimos os tiros, mas ficamos quietos. Um tempo depois nós saímos e vimos que o policial havia rendido o ladrão”, constatou a empresária. O outro bandido conseguiu escapar a pé, com o dinheiro. “O policial precisou ficar escoltando o bandido, por que a população queria linchar ele”, acrescentou Márcia.

Ela ressaltou que o policial fez um ótimo trabalho ao render o bandido. “Ele merecia um prêmio. Foi um ato de muita bravura”, assegurou.

A proprietária do estabelecimento revelou que no bairro há muitos assaltos. “Na semana passada, outro estabelecimento foi roubado e foram os mesmos bandidos”. A casa de carne não possui sistema de segurança, mas ela afirmou que isso não interfere na ação dos bandidos, já que os outros locais assaltados possuíam câmeras e alarme.

Para a empresária, o que aumentaria a segurança do bairro seria maior policiamento. “Mais policiais fazendo rondas e um policiamento mais rígido, iria intimidar os bandidos”, garantiu Márcia.

O policial atirou no bandido, para evitar que ele atirasse contra a população (Foto: Simão Nogueira)
O policial atirou no bandido, para evitar que ele atirasse contra a população (Foto: Simão Nogueira)

A casa de carne e mercearia abriu normalmente nesta quinta-feira (15), porém, com receio, os proprietários ainda não foram até o estabelecimento. “Vamos trabalhar com medo, mas a vida precisa continuar”, admitiu.

Suspeito - Danilo foi atingido e precisou ser atendido por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Ele foi levado para o posto de saúde do Guanandi e posteriormente transferido para a Santa Casa, sob escolta.

Ele realizou uma cirurgia, por volta das 22h30, e está internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), de acordo com a assessoria da Santa Casa.

A moto utilizada na ação, bem como a arma, foram apreendidas. Uma testemunha se apresentou às autoridades e forneceu a identificação do outro autor. O caso foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

Morte – Uma tentativa de assalto acabou em morte no início da noite de ontem no Bairro Panamá. Paulo Henrique Benites, 25 anos, tentou roubar uma padaria na Rua Jerusalém, quando foi surpreendido pela viatura da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar.

Ao ver a polícia, o assaltante sacou a arma para realizar disparos, mas, por segurança, os militares atiraram contra o bandido. Por conta dos ferimentos, ele foi atendido pelos policiais e depois encaminhado para a Santa Casa, mas não resistiu e morreu.

Nos siga no Google Notícias