ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Ladrões danificam cercam elétrica, entram em residência e furtam joias

Nadyenka Castro e Ana Paula Carvalho | 08/06/2011 16:54

Eles entraram pela janela do banheiro

Ladrões entraram no interior da casa de Edilce pela janela do banheiro. (Foto: João Garrigó)
Ladrões entraram no interior da casa de Edilce pela janela do banheiro. (Foto: João Garrigó)

Instalados para evitar ação de ladrões, equipamentos de segurança já não impedem mais que crimes aconteçam. Tem sido cada vez mais comum furtos e roubos em locais onde há cercas elétricas, alarmes e até câmeras.

Foi o que aconteceu no fim da manhã desta quarta-feira na casa da assistente social Edilce Pahins Duarte, 50 anos, no bairro Coophafé, em Campo Grande. Também hoje, bandidos roubaram o cofre de uma empresa e no mês passado invadiram a residência de um casal de idosos. Todos locais dotados de equipamentos de segurança.

Edilce mora há mais de uma década no mesmo imóvel, localizado na pequena e calma rua Neuza Vargas de Alencar. A residência possui cerca elétrica e alarme. E isso não impediu que ela tivesse todas as sua joias, muitas herança de família, levadas por ladrões.

Ela conta que estava no trabalho, ás 11h20min, quando a filha ligou e avisou que o alarme havia disparado. Edilce foi para casa, desligou o alarme e da garagem entrou na cozinha, onde ficou esquentando o almoço.

Após alguns minutos ela foi para o interior da residência e quando viu que o local estava bagunçado gritou. Ela então percebeu que ladrões tinham entrado lá e furtado três notebooks, uma máquina fotográfica digital, joias e bijouterias. Entre as joias estão peças de herança de família - como aliança que era usada pela mãe dela e um anel em brilhante.

Para entrar no imóvel os autores subiram no muro, danificaram a cerca elétrica pela lateral possivelmente com uma chave de fenda que foi deixada por eles no local, ‘escalaram’ a parede e tiraram a pequena janela do banheiro.

Pelo espaço aberto com a retirada da janela os bandidos tiveram acesso aos objetos furtados. Para sair da casa, eles pegaram na sala uma cadeira, encostaram na parede e pularam de volta. “Eu nunca pensei que fossem capaz de fazer o que fizeram”, diz Edilce.

Para o delegado da 3ª Delegacia de Polícia Civil, responsável pela investigação, Márcio Rogério Custódio, o furto possivelmente foi cometido por dois ladrões. Ele também acredita que o alarme tenha disparado somente na saída dos autores.

O delegado esteve no local junto com outros policiais, foi feita perícia e coletadas impressões digitais. A chave de fenda foi apreendida.

Polícia Civil fez perícia na casa da assistente social e apreendeu chave de fenda para coletar digitais dos autores. (Foto: João Garrigó)
Polícia Civil fez perícia na casa da assistente social e apreendeu chave de fenda para coletar digitais dos autores. (Foto: João Garrigó)

Outros casos- Por volta das 6 horas desta quarta-feira, uma funcionária de uma empresa e o marido dela foram rendidos e obrigados a ir até o local. Ela teve que abrir o imóvel, onde há câmeras de segurança, e vários equipamentos foram roubados, entre eles o processador de dados onde ficam armazenadas as imagens.

No mês passado, dois autores danificaram a cerca elétrica da residência onde mora um casal de idosos, entraram na casa e assaltaram.

Importante- Márcio Custódio lembra que é fundamental que os vizinhos sejam companheiros uns dos outros e avisem a Polícia em caso de alarme disparado ou qualquer outra situação que levante suspeita de crimes.

Também é importante que haja câmeras de segurança e que o computador onde ficam armazenadas as imagens não fique dentro do imóvel.

Moradores devem ficar atentos ainda a pedintes. Muitas vezes eles pedem comida e dinheiro só para saber se há alguém na casa e descobrir a rotina das pessoas que lá moram.

Pode ter sido isso o que aconteceu na casa de Edilce. A secretária dela contou que na segunda-feira muitas pessoas foram pedir alimentos no local.

Nos siga no Google Notícias