ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Ladrões de projetores desembarcam na Capital para prestarem depoimento

Alan Diógenes e Filipe Prado | 10/04/2015 15:58
Acusados foram trazidos do Espírito Santo. (Foto: Fernando Antunes)
Acusados foram trazidos do Espírito Santo. (Foto: Fernando Antunes)
Delegada não quis comentar o caso para não atrapalhar nas investigações. (Foto: Fernando Antunes)
Delegada não quis comentar o caso para não atrapalhar nas investigações. (Foto: Fernando Antunes)

Os irmãos Célio Andrade de Barcelos, 37 anos, e Luis César Andrade, 35, além de Antônio Cláudio Barbosa, 38, acusados de furtar projetores de cinema importados avaliados em R$ 24 milhões, desembarcaram a pouco em Campo Grande, por volta das 15h10. Eles foram trazidos do Estado de Espírito Santo por uma equipe da Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado), para prestarem depoimento.

O desembarque estava previsto para acontecer às 13h30, mas houve o avião teve que parar em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, para reabastecer. Após descerem da aeronave, já algemados, eles foram encaminhados por uma viatura do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) para o prédio da Deco.

A delegada Ana Cláudia Medina, responsável pelo caso, não quis comentar o caso para não atrapalhar nas investigações. Apenas disse que esse é o momento estratégico da investigação.

Uma interrogação formal será feita com os acusados. Parte dos projetores estão em Campo Grande. A outra ficou no Espírito Santo, onde os ladrões moram.

Crime - Após o furto no Rio, a Deco recebeu a informação de que aproximadamente R$ 6 milhões em projetores e acessórios importados da Bélgica e dos Estados Unidos estariam em Campo Grande. O objetivo da quadrilha, segundo a delegada, era chegar até a fronteira com o Paraguai, porém, o mais perto que conseguiram chegar foi na Capital Sul-Mato-Grossense. Dandos continuidade aos trabalhos, a polícia prendeu os irmãos Célio e Luis, em Viana, e Antônio em Cariacica, na última segunda-feira (06).

Programa – Os projetores de 3D e 4D pertencem ao mega projeto nacional do Governo Federal, o “Programa Cinema Perto de Você”, gerenciado pela Ancine (Agência Nacional de Cinema) em parceria com o BNDES e Caixa Econômica Federal, que prevê o fortalecimento da indústria cinematográfica brasileira a partir da digitalização de 2.800 salas de cinema. O prazo de atualização tecnológica estava previsto para o fim de maio de 2015.

Nos siga no Google Notícias