ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Lago de hotel onde rapaz morreu afogado funciona irregularmente

Guilherme Henri | 08/11/2016 09:31
Lago de hotel em que professor morreu afogado (Foto: Reprodução/ Facebook)
Lago de hotel em que professor morreu afogado (Foto: Reprodução/ Facebook)

O Corpo de Bombeiros notificou o Eco Hotel do Lago, localizado na Rua Bom Retiro, na Chácara das Mansões, em Campo Grande, por falta de guarda vidas. A ação ocorre após o afogamento do professor Jonas Lobato Vermieiro, 27 anos.

A vítima e uma amiga pegaram um caiaque e entraram no lago do hotel. Jonas caiu e como não sabia nadar morreu afogado.

As informações são do tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Robson Aparecido Moreira. Segundo ele, o hotel possui certificado provisório de funcionamento, porém uma das exigências para estar regular era que possuísse profissionais aptos a salvamento no lago.

“Se tivesse atendido essa exigência, o tempo resposta para o resgate teria sido mais rápido”, explica o tenente-coronel.

Jonas Lobato Vermieiro, 27 anos era professor de matemática (Foto: Reprodução/ Facebook)
Jonas Lobato Vermieiro, 27 anos era professor de matemática (Foto: Reprodução/ Facebook)

A notificação prevê que o hotel se enquadre nas exigências em até 30 dias e por enquanto o local não deve ser interditado.

Hotel – O Campo Grande News entrou em contato com o proprietário do hotel, por meio do telefone, mas até a publicação desta matéria não foi atendido.

Corpo – Até esta manhã o corpo de Jonas ainda aguardava liberação do Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para depois seguir até Dourados – a 233 quilômetros de Campo Grande – onde será velado.

Polícia – O caso foi registrado como morte a esclarecer e, conforme a assessoria de comunicação da Polícia Civil, o boletim de ocorrência aguarda liberação para a delegacia que ficará a cargo das investigações.

Certificado provisório previa que hotel precisava ter um guarda vidas (Foto: Wagner Taka
Certificado provisório previa que hotel precisava ter um guarda vidas (Foto: Wagner Taka

Caso - Conforme a Polícia Civil, testemunhas relataram que o rapaz, junto com uma amiga, pegaram os equipamentos de navegação, sob autorização de um funcionário do hotel, e foram remar no lago.

Enquanto os dois remavam, Jonas caiu do caiaque. Como não sabia nadar, morreu afogado. A testemunha conta que tanto o equipamento dela quanto do amigo estavam com furos na parte de baixo, o que facilitou a entrada de água na embarcação.

A testemunha relatou ainda que quando percebeu que Jonas se afogava, jogou boias para o amigo, mas sem sucesso. À polícia, o homem negou que tenha dado autorização para às vítimas.

Equipe do Corpo de Bombeiros e mergulhadores foram acionados e fizeram o resgate do corpo. A vítima foi encontrada a dois metros de profundidade, próximo à margem e do caiaque.

Nos siga no Google Notícias