ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Lançamento da Expogrande ocorre nesta segunda-feira

Fabiano Arruda | 13/03/2011 18:58

Palestra do deputado Aldo Rebelo faz parte da programação

Deputado Aldo Rebelo fala sobre o Código Florestal em palestra. (Foto: Divulgação)
Deputado Aldo Rebelo fala sobre o Código Florestal em palestra. (Foto: Divulgação)

Uma homenagem ao ex-senador Lúdio Martins Coelho e palestra do deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB/SP) fazem parte da programação de lançamento da Expogrande 2011 nesta segunda-feira, às 20 horas, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

A palestra do parlamentar terá como tema seu relatório que impõe uma série de mudanças no Código Florestal Brasileiro.

Segundo informações da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), para produzir o relatório do novo Código Florestal brasileiro, o deputado percorreu o Brasil. O documento aponta os caminhos para o equilíbrio entre a preservação do meio ambiente e o fortalecimento da agricultura brasileira.

Já a grade de shows da Expogrande teve várias reviravoltas desde que decisão do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), em janeiro, proibiu a realização de eventos musicais no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

A empresa organizadora de shows e a própria Acrissul se mostram confiantes para a manutenção dos shows já agendados para esta edição.

Os shows na Expogrande 2011 foram garantidos após audiência realizada no dia 28 de fevereiro entre poder público, promotores de evento e Acrissul.

A solução do acordo para o impasse, criado por conta do “barulho” dos shows, é que os eventos deverão terminar até a meia-noite, com tolerância máxima de 30 minutos. Ainda será necessária a aquisição de licenças ambientais.

A 73ª edição da Expogrande está agendada para ocorrer entre os dias 14 e 24 abril. Além de Luan Santana, Victor e Léo, Michel Teló, Bruno e Marrone, João Bosco e Vinícius, bem como os grupos Restart e Exaltasamba, estão entre as atrações musicais previstas.

Nos siga no Google Notícias