ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Lançamento de obras do aquário modifica trânsito na Afonso Pena

Fabiano Arruda | 23/05/2011 08:41
Trânsito chegou a ficar totalmente interditado em frente ao Parque das Nações nesta segunda. (Foto: João Garrigó)
Trânsito chegou a ficar totalmente interditado em frente ao Parque das Nações nesta segunda. (Foto: João Garrigó)

Os preparativos para do lançamento do Aquário do Pantanal, marcado para as 18 horas desta segunda-feira, modificaram o trânsito na avenida Afonso Pena nas imediações do Parque das Nações Indígenas.

Por volta das 7 horas de hoje policiais militares de trânsito interditaram trecho da via no sentido Parque dos Poderes-shopping. Quem precisou trafegar naquele ponto teve que dar meia volta, retornar ao Parque ou encontrar alternativa pelo bairro Cidade Jardim.

As 8h15, os policiais liberaram uma faixa e o trânsito na via foi liberado parcialmente, o que deve predominar durante o dia. A interdição ocorre para montagem de estrutura do evento, que terá apresentação do cantor Almir Sater.

Evento - O governador André Puccinelli (PMDB), a ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti, e o ministro do Turismo, Pedro Novais, assinam hoje a ordem de início das obras do aquário.

O projeto, que será executado com recursos próprios do Estado, promete edificar o maior aquário de água doce do mundo, com 6,6 milhões de litros de água doce, 263 espécies e 7 mil animais.

No projeto aprovado pelo Estado consta laboratórios de pesquisas sobre a Ictiofauna Pantaneira. O espaço irá abrigar um centro de conferências, laboratórios e biblioteca para livros e teses sobre o Pantanal, instalações que foram desenhadas lado a lado com os 24 tanques de peixes, jacarés, sucuris, entre outras espécies.

O orçamento inicial da obra era de R$ 90 milhões, mas empresa vencedora, a Egelte apresentou a proposta de R$ 84.749.754,23. O governo do Estado pediu o adiantamento da obra em três meses para a população sul-mato-grossense seja prestigiada com a inauguração do aquário ainda no 36º aniversário de criação do Estado em agosto 2013.

O local deve receber até 20 mil visitantes por dia. Inicialmente projetado para impulsionar o turismo, o aquário teve seu objetivo ampliado para servir também como centro de pesquisa científica e de educação ambiental. O projeto dos 18.636 metros quadrados da construção tem assinatura do arquiteto Ruy Othake.

Nos siga no Google Notícias