ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Lançamento do Dia D da multivacinação acontece às 8h deste sábado

Nyelder Rodrigues | 23/09/2016 21:57

Acontece neste sábado (24) o Dia D da campanha nacional de multivacinação para crianças até cinco anos e crianças e adolescentes entre nove e 14 anos. O lançamento do Dia D em Campo Grande será realizado na UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Coronel Antonino, às 8h.

A campanha foi iniciada na segunda-feira (19) e será realizada até o dia 30 deste mês. Em Mato Grosso do Sul, foram distribuídas 593,4 mil doses para os 79 municípios, todas fornecidas pelo Ministério da Saúde.

O objetivo da ação é promover a atualização das cadernetas de vacinação de jovens em todo o país durante as duas semanas em que o trabalho será desenvolvido, focando nas imunizações de rotina, melhorando assim a cobertura vacinal.

Para crianças de até cinco anos, serão disponibilizadas as vacinas BCG, Hepatite B, Pentavalente, Rotavírus, Contra Meningocócica Conjungada Tipo C, Contra Pneumocócica Conjugada, Pólio inativada, Tríplice Viral (Sarampo, rubéola e Caxumba), Tetra Viral (Sarampo, rubéola e Caxumba, Varicela), Febre Amarela, DTP, Polio Oral, Hepatite A.

Já para o segundo grupo de crianças e adolescentes entre nove e 14 anos, estarão disponíveis as vacinas Dupla Adulto, Febre Amarela, Tríplice Viral e contra HPV.

Nos siga no Google Notícias