ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Lanchódromo na Praça Aquidauana é provisório, afirma Nelsinho

Nadyenka Castro e Ana Paula Carvalho | 17/09/2011 13:59

De acordo com o prefeito de Campo Grande, local ideal para instalação dos dogueiros é a Orla Ferroviária

Nelsinho afirmou que instalação de dogueiros na Praça Aquidauana é temporária. (Foto: Simão Nogueira)
Nelsinho afirmou que instalação de dogueiros na Praça Aquidauana é temporária. (Foto: Simão Nogueira)

A mudança de endereço dos dogueiros da avenida Afonso Pena para a Praça Aquidauana, em Campo Grande, é provisória, de acordo com informações do prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Segundo ele, os comerciantes vão ficar na praça temporariamente. “Eu penso que o local ideal é a Orla Ferroviária. A Orla é para passeio a pé, de bicicleta. E a culinária 24 horas serve para que [o local] não vire beco de prostituição e drogas”, afirmou Nelsinho.

As declarações do prefeito da Capital foram feitas na manhã deste sábado durante a inauguração da Orla Morena e vão de encontro ao que foi discutido entre a prefeitura e a Associação dos Dogueiros, em novembro de 2009. A Orla Ferroviária está em construção.

Naquela ocasião houve a discussão, mas, nenhum compromisso foi fechado. Os debates sobre novo endereço para os trailers de lanches começaram devido à revitalização dos canteiros da avenida Afonso Pena, que inclui a retirada dos estacionamentos.

Neste sábado, Nelsinho explicou que “não existem vagas estacionamento em avenidas de trânsito rápido”, e por isso estão sendo feitas intervenções na via.

O prefeito também disse que foi publicado no Diário Oficial de Campo Grande portaria com incentivos fiscais e tributários para instalação de novos estacionamentos.

Sobre a Flexpark, declarou que cabe à empresa se adequar a nova realidade e que “o importante é o benefício à população”, disse referindo-se à fluidez do trânsito.

Nelsinho falou ainda que os comerciantes da avenida sabiam que as alterações seriam feitas e que a questão foi conversada com eles.

Nos siga no Google Notícias