ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Laudo confirma que lutador usou barra de ferro para matar vigia

Viviane Oliveira | 05/08/2011 17:44

Mesmo assim ele já está solto

Airton com a roupa suja de sangue na delegacia. (Foto: Pedro Peralta).
Airton com a roupa suja de sangue na delegacia. (Foto: Pedro Peralta).

O laudo de local do crime confirma que o lutador Airton Colognesi, 30 anos, usou uma barra de ferro para matar o vigia Adelson Eloi Nestor de Almeida, 46 anos, enquanto trabalhava no posto de gasolina na avenida Tamandaré, no bairro Jardim Seminário, em Campo Grande.

De acordo com o delegado Fábio Sampaio, da 2ª delegacia de Polícia Civil, responsável pelas investigações, o laudo saiu hoje (5) e foi confirmado pela perícia. Segundo ele, mesmo que Airton já está em liberdade, foi comprovado o uso da barra de ferro.

Ele saiu da prisão duas semanas após o crime por determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, sem pagamento de fiança. A advogada dele, Cleuza Ferreira da Cruz Mongenot, impetrou pedido de habeas corpus, cuja liminar foi concedida pelo desembargador João Carlos Brandes Garcia.

O crime - Adelson estava trabalhando quando flagrou Airton passando no meio das bombas de combustíveis, na madrugada do dia 7 de julho.

O vigia abordou o rapaz e o mandou sair de dentro do posto, informando que o local era propriedade particular e já estava fechado. Airton não gostou de ser advertido por Adelson, e os dois começaram a discutir. Adelson passou a ser agredido e ainda tentou fugir, mas foi alcançado e espancado até a morte.

Exame necroscópico constatou que o vigia tinha uma ‘rachadura’ na cabeça de 10 centímetros de extensão, o que indicava que ele foi atingido por golpes de barra de ferro, a qual foi encontrada próxima ao cadáver.

Nos siga no Google Notícias