ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Laudo indica lesões leves, mas caso segue como tentativa de assassinato

Guilherme Henri | 05/10/2016 16:52
Jovem sendo agredido por dois rapazes enquanto pelo menos cinco homens assistem sem fazer nada (Foto: Reprodução)
Jovem sendo agredido por dois rapazes enquanto pelo menos cinco homens assistem sem fazer nada (Foto: Reprodução)

Laudo do exame de corpo de delito do jovem de 18 anos que foi espancado por dois rapazes em Campo Grande, no fim de setembro, indica que a vítima sofreu lesões leves. Porém, o delegado que investiga o caso, Fabiano Nagata, da 1ª DP (Delegacia de Polícia), afirma que irá indiciar Jhonny Celestino Holsback Belluzzo, 19 anos, e Alessandro Ronaldo Mosca Junior, 21, por tentativa de homicídio.

O ataque aconteceu no dia 18 de setembro, na Vila Jacy e foi registrado pela polícia seis dias depois. Mas, só nesta terça-feira o delegado falou sobre a investigação, depois que o vídeo veio à tona em grupos de WhatsApp.

O laudo ficou pronto e foi entregue na segunda-feira (3) e indica que a vítima sofreu escoriações na orelha, rosto e tórax. Mesmo com as agressões leves a vítima ficou com hematomas roxos e apresentou vermelhidão nestes pontos. Com o documento em mãos, o delegado estima que até depois de amanhã o inquérito será concluído.

“Eles serão indiciados pela intenção de matar, que ficou clara no vídeo e não pelas lesões que a vítima sofreu”, explica o delegado, que aproveitou para detalhar que conforme o documento, o jovem sofreu escoriações leves por todo o corpo.

Selvageria - As imagens mostram Jhonny e Alessandro agredindo o rapaz, que chega a desmaiar. No vídeo, uma pessoa que assiste a confusão pede para que os comparsas parem de chutar e socar a vítima. Ela grita: “não mata ele, não”. Os dois são investigados por tentativa de homicídio.

A vítima e os suspeitos já foram ouvidos pela polícia. O rapaz que apanhou confessou ter urinado em uma das rodas do carro do agressor.

Delegado Fabiano Nagata, da 1ª Delegacia de Polícia (Foto: Reprodução)
Delegado Fabiano Nagata, da 1ª Delegacia de Polícia (Foto: Reprodução)

O advogado Ronye Mattos, que faz a defesa de Jhonny dá outra versão para os fatos. A vítima teria subido no carro de Jhonny e então urinado. “Meu cliente estava com a namorada e ficou muito nervoso quando se deparou com o rapaz vandalizando o patrimônio dele. Estou interpretando isso como legítima defesa, defesa da honra”, alegou.

Porém, o defensor revelou que o suspeito já se desculpou com o jovem afirmando que está arrependido pelo que fez.

Repercussão – o vídeo das agressões circula pelas redes sociais e, em todo o Brasil, revoltou muita gente e despertou um senso de Justiça em quem a agora pensa e se organiza em “dar o troco” no agressor.

Assustada com todo o movimento, a família da vítima afirma que o retirou de casa, pois desde a divulgação do vídeo dezenas de pessoas não para de tentar visitá-lo, em sua residência localizada no bairro Cophatrabalho.

Nos siga no Google Notícias