ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Lei garante direito à inclusão digital para idosos, aposentados e donas de casa

Daniel Machado | 26/01/2015 22:59

Os idosos, aposentados e donas de casa ganharam mais um estímulo para buscarem uma maior inclusão digital. Nesta segunda-feira (26) foi publicada no Diário Oficial de Campo Grande a Lei de número 5.505, aprovada pela Câmara e promulgada pelo Executivo, que assegura a inclusão digital dessas pessoas por meio dos laboratórios da Rede Pública de Ensino Municipal.

O programa tem o objetivo de tratar sobre a instalação, gestão e manutenção de soluções educativas mediadas por computadores, incluindo programas e conteúdos adequados conectados à Internet, buscando a inclusão digital, familiarização dos idosos, aposentados e donas de casa ao uso de todos os recursos da informática, incluindo o uso dos programas essenciais a qualquer computador, como os do sistema operacional, processamento de textos, planilhas, gráficos, correio eletrônico e programas de navegação e busca na Internet.

Para viabilizar o projeto, será utilizada a mão-de-obra de parceiros voluntários e funcionários da rede pública municipal de ensino, que poderão ter compensados os horários despendidos no programa. Caberá ao poder executivo a obrigação de assegurar condições de espaço físico, mobiliário adequado e demais condições necessárias para a implementação satisfatória do programa, além de capacitação pedagógica específica no uso de tecnologias de informação a todos os voluntários e professores.

Nos siga no Google Notícias