ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Lei Maria da Penha será tema de discussão entre alunos do Ensino Médio

Flávia Lima | 17/07/2015 08:40
Estudantes e professores irão desenvolver atividades sobre violência contra as mulheres durante todo o mês de agosto. (Foto:Divulgação)
Estudantes e professores irão desenvolver atividades sobre violência contra as mulheres durante todo o mês de agosto. (Foto:Divulgação)

A Lei Maria da Penha será tema de discussão de alunos do Ensino Médio das escolas estaduais da Capital, durante todo o mês de agosto. A iniciativa é da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, pasta ligada à Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), que vai abordar o tema dentro do projeto “Roda de Conversa”.

As atividades serão desenvolvidas através de palestras e debates, abordando todos os dispositivos e amparo oferecido pela lei.

Segundo a subsecretária Luciana Azambuja Roca, a escola é o ambiente ideal para incentivar o combate à violência e estimular o respeito e a vivência em sociedade.

Agosto foi escolhido para o desenvolvimento do projeto por ser o mês no qual é comemorado a instituição da Lei Maria da Penha, marco legal que criou mecanismos para proteção da mulher e punição do agressor. Além de levar aos alunos do ensino médio orientação para combate à violência contra a mulher, o projeto também capacitará professores para que tenham mais subsídios quando se depararem com uma realidade de violação de direitos.

Nos siga no Google Notícias