ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Leitor encontra dificuldade para sacar abono salarial e pede ajuda

Alan Diógenes | 18/07/2014 23:12

O serigrafista Cleber Aranda Varjão, 33 anos, informou nesta sexta-feira (18), ao Campo Grande News que não conseguiu retirar o PIS (Programa de Integração Social), popularmente conhecido como abono salarial, neste ano. Ele afirmou que na tela do caixa eletrônico aparece a informação de que o PIS dele é inexistente ou está sem saldo.

Cleber disse que está tentando sacar o benefício desde o dia 15 de julho, quando já era para o dinheiro estar disponível. Ele conta que em todas às vezes apareceu a mesma mensagem.

Ele comentou que não procurou ninguém pra saber o que está acontecendo, por que trabalha o dia inteiro e não tem tempo de ir ao banco resolver a situação. “Primeira vez que acontece esse problema, nos outros anos consegui. Não sei o que está acontecendo e preciso de ajuda”, explicou o serigrafista.

A assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal informou que o órgão não recebeu até o momento nenhuma reclamação de contribuintes que não conseguiram sacar o abono salarial.

Como consultar - Para saber se tem direito ao abono salarial ou aos rendimentos do PIS, o trabalhador pode consultar o sítio da CAIXA www.caixa.gov.br/pis, opção "Consulta de Pagamentos", ou entrar em contato pelo Canal de Atendimento ao Cidadão (0800 726 0207). Ao ligar para o canal, o trabalhador deve sempre ter em mãos o número do seu PIS. A consulta poderá ser efetuada 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana.

Nos siga no Google Notícias