ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Leitores acreditam que videomonitoramento vai ajudar a reduzir criminalidade

Fabiano Arruda | 13/08/2012 08:19

Maioria dos leitores que participaram de enquete do Campo Grande News na última semana acreditam que o sistema de monitoramento por vídeo, a ser implantado na Capital, vai auxiliar na redução da criminalidade.

Respondendo à pergunta “o sistema de monitoramento por vídeo que vai ser implantado em Campo Grande pode ajudar a diminuir a criminalidade?”, 85,66% dos internautas votaram “sim” e “14.34%” opinaram “não”.

No último dia 2, a Prefeitura divulgou os locais onde as câmeras de viodemonitoramento serão instaladas. Com custo total de R$ 1,1 milhão para execução do projeto, serão 28 câmeras no quadrilátero central, além das avenidas Mato Grosso e Calógeras.

Nesta semana, a nova enquete do site pergunta: “você é a favor do projeto de lei que proíbe o uso de equipamentos que acessam a internet nas escolas?”.

No último dia 7 começou a tramitar na Assembleia Legislativa projeto que propõe proibir o uso do celular e outros aparelhos eletrônicos portáteis de acesso à internet ou sons e imagens nas escolas públicas e particulares de Mato Grosso do Sul.

Na lista de “brinquedos" que podem ser proibidos aparecem ipods, tablets, smartphones, MP3 e MP4. Os aparelhos seriam vetados não só nas escolas como em salas de bibliotecas e outros espaços de estudo.

Nos siga no Google Notícias