ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Leitores discordam da proibição de abordar adolescentes em operações

Ricardo Campos Jr. | 15/02/2016 14:04

Enquete feita pelo Campo Grande News na semana passada apontou que os internautas discordam do processo aberto pela Defensoria Pública para impedir a polícia de realizar abordagens de adolescentes durante operações. A maioria dos leitores, 93%, foi contra a proibição e apenas 7% concordaram com ela.

A polêmica começou depois de uma ação no Shopping Campo Grande, onde jovens desacompanhados foram revistados. Na ocasião foram lavradas autuações por tráfico de drogas e fornecimento de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.

Por sua vez, a defensoria entrou com ação no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) para que a polícia só possa fazer esse tipo de abordagem em caso de apreensões em flagrante.

O promotor Sérgio Harfouche defende a operação e diz que os alvos são adolescentes que violam os direitos dos outros, como casos de garotos que cospem nos seguranças, bebem, tumultuam e andam de skate dentro do shopping.

A enquete desta semana já está no ar com a pergunta “De quem é a culpa pelo avanço de epidemias de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti?”: do poder público, do poder público e da população, apenas da população ou “não sei”.

Nos siga no Google Notícias