ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Liberada pelo TJ, obra de ciclovia será retomada na Afonso Pena

Aline dos Santos | 13/09/2012 10:28

A volta será no trecho entre Calógeras e 14 de Julho

Trajeto para ciclovia, que começou a ser aberto, vai ser retomado após decisão da Justiça. (Foto: Fabiano Arruda)
Trajeto para ciclovia, que começou a ser aberto, vai ser retomado após decisão da Justiça. (Foto: Fabiano Arruda)

Suspensa há 15 dias, a obra da ciclovia na avenida Afonso Pena será retomada pela Prefeitura de Campo Grande. De acordo com o titular da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), João Antônio De Marco, a obra prossegue no trecho entre a avenida Calógeras e a rua 14 de Julho.

A implantação da ciclovia foi suspensa por liminar do juiz da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Amaury da Silva Kuklinski. Na decisão, o poder público ficava proibido de destruir, demolir, mutilar, total ou parcialmente, os canteiros centrais ao longo da avenida. A multa em caso de descumprimento era de R$ 1 milhão. No entanto, ontem, o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) derrubou a liminar.

De acordo com o procurador do município, Henrique Anselmo Brandão Ramos, a prefeitura argumentou que a obra está de acordo com o decreto sobre o tombamento do canteiro central da avenida.

Ele explica que é permitida intervenção desde que tenha licença da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) e Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). A liminar foi cassada pelo desembargador Divoncir Schreiner Maran.

Conforme o secretário João Antônio De Marco, a retomada da obra deve acontecer no fim de semana, pelo impacto que vai provocar no trânsito. No trecho entre a Calógeras e a 14 de Julho, serão assentados os blocos de concreto ecológico, que utiliza pneu reciclável. A obra tem valor de R$ 147 mil e faz parte do pacote pelos 113 anos da cidade.

Com cerca de 7,6 quilômetros de extensão, a ciclovia terá um traçado que se estende da Praça Newton Cavalcante até o Parque das Nações Indígenas. O traçado não vai retirar árvores e fará parte do paisagismo da avenida. (Matéria editada às 10h50 para acréscimo de informação)

Nos siga no Google Notícias