ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Liberdade para pecuarista que matou amante é novamente negada, pelo TJ

Marta Ferreira | 04/11/2011 17:01
Pecuarista foi preso logo após crime. (Foto: Wendell Reis)
Pecuarista foi preso logo após crime. (Foto: Wendell Reis)

O desembargador Paschoal Carmello Leandro rejeitou hoje o pedido de liberdade para o pecuarista José Alberto dos Santos Rosa, de 70 anos, réu pelo assassinato da vendedora Rosana Camargo de Assis, de 28 anos. O crime aconteceu no dia 8 de outubro e a motivação apontada foi a insatisfação de José Alberto com o término do relacionamento que ele a vítima mantinham.

Ele está preso desde o dia do crime e já foi denunciado à Justiça pelo MPE (Ministério Público Estadual), por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. O julgamento será por júri popular e a pena pode chegar a 30 anos.

José Alberto está no Presídio de Trânsito, onde ficam os que estão aguardando julgamento.

A defesa dele pediu primeiro a liberdade provisória, ou prisão domiciliar, ao juiz do caso, Alexandre Ito, que rejeitou o pedido. A saúde dele foi um dos argumentos para a solicitação. Conforme os advogados da defesa, Renê Siufi e Honório Suguita, o pecuarista sofre de hipertensão, é diabético e tem problemas renais.

Com a negativa do juiz, os advogados entraram com habeas corpus no TJ (Tribunal de Justiça), que teve a liminar rejeitada. Agora, ainda falta a decisão final, de um colegiado de magistrados.

Andamento do processo- Ainda não há audiências marcadas no processo, mas o promotor do caso, Fernando Zaupa, já relacionou seis testemunhas de acusação, que devem ser as primeiras a serem ouvidas.

Nos siga no Google Notícias