ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Licitação milionária dos kits é suspensa e vencedora será conhecida à tarde

Aliny Mary Dias | 20/01/2014 11:14
Disputa começou às 8h15 de hoje (Foto: Cleber Gellio)
Disputa começou às 8h15 de hoje (Foto: Cleber Gellio)

A disputa entre as 39 empresas que concorrem à licitação dos kits escolares da Capital foi suspensa às 11 horas desta segunda-feira (20). Depois de 3 horas de trabalho, o pregão foi paralisado para o almoço e a retomada está marcada para às 14 horas.

Ao todo, 40 empresas se inscreveram, mas uma foi desclassificada por não apresentar um dos documentos exigidos no edital. Das 39 restantes, 32 foram classificadas e podem realizar lances na disputa. Porém, todas participam e podem levar a licitação milionária de R$ 4,7 milhões.

A comissão que organiza as propostas é presidida por Raquel Chui e a previsão é que as três empresas com menores preços sejam anunciadas no meio da tarde. Depois de anunciadas, as empresas dão lances e disputam o contrato que tem por regra o menor preço total.

Depois de escolhida, a empresa responsável pelo fornecimento dos 89 mil kits aos alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) enviará à Prefeitura uma amostra que deverá ser aprovada. Caso o kit não esteja dentro dos padrões exigidos, a segunda empresa colocada no certame assume o contrato.

Novela - A Prefeitura adiou o certame, previsto para o ano passado, após empresas denunciarem direcionamento no pregão. Só uma empresa fornece a capa de borracha feita de material Pet no País. A outra exigência era o apontador feito de material reciclável.

Após a denúncia, o prefeito Alcides Bernal (PP) alterou o edital e o relançou novamente sem as exigências. Em relação ao ano passado, quando foram pagos R$ 2,6 milhões pelos kits, houve aumento de 77% no desembolso com o material.

No ano passado, Bernal só conseguiu entregar os kits no início do segundo semestre, após seis meses de aulas na rede pública.

Nos siga no Google Notícias