ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Licitação para empresa cuidar do asfalto da Capital é suspensa pelo TCE

João Humberto | 17/05/2016 15:47

A sessão pública para definir a empresa que se responsabilizará pela melhoria do asfalto em Campo Grande foi suspensa pelo TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado) por meio da decisão proferida pelo conselheiro Ronaldo Chadid, vice-presidente do tribunal. O pregão aconteceria nesta terça-feira (17), às 8h, por requisição da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

A justificativa do conselheiro Ronaldo Chadid, relator responsável pelas contas do município, é de que no pregão presencial 44/16 não se encontra perfeitamente caracterizado o objeto licitado e por esse motivo a suspensão foi imposta por meio de medida liminar.

De acordo com o TCE, Chadid decidiu pela suspensão do pregão licitário por entender que se acontecesse, haveria prejuízo à prefeitura. Além da suspensão, o conselheiro determinou que seja feita a retificação do edital para que constem de maneira específica as características técnicas das massas asfálticas do concreto e da pré-mistura a frio, em conformidade com as normas do DNER (Departamento Nacional de Estradas de Rodagem) e DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

Ainda de acordo com a decisão do conselheiro, também deve constar no edital a obrigação de a empresa contratada extrair bimestralmente a coleta de material asfáltico para entrega à prefeitura com laudo feito por empresa independente. Chadid determinou a intimação do prefeito Alcides Bernal (PP) e da Comissão de Licitação municipal para que cumpram as determinações e deu prazo de cinco dias para que a decisão seja contestada.

Nos siga no Google Notícias