ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Licitação para inspeção veicular deve ser aberta nos próximos dias

Paula Vitorino | 31/10/2012 11:17
Licitação irá escolher empresa responsável por inspeção de poluição veicular. (Foto: Arquivo)
Licitação irá escolher empresa responsável por inspeção de poluição veicular. (Foto: Arquivo)

A licitação para definir a empresa que será responsável pela inspeção de poluição veicular pelos próximos 20 anos deve ser aberta nos próximos 15 dias, informou o prefeito Nelson Trad Filho nesta manhã.

Segundo o prefeito, o edital está sendo finalizado. “O prazo máximo para publicação é até o fim da primeira quinzena de novembro”, afirmou.

A justificativa para a licitação foi publicada ontem no Diário Oficial, já anunciando o processo licitatório na modalidade concorrência para os serviços de “inspeção ambiental de emissões de gases e de ruído emitidos por veículos”.

O titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Marcos Cristaldo, disse que existe interesse de pelo menos duas ou três empresas de Campo Grande e de duas de outros estados em gerir o serviço.

“Durante a audiência pública que fizemos algumas empresas participaram e manifestaram interesse”, disse.

O tema foi discutido em audiência pública no mês de setembro e o edital foi disponibilizado para que a população fizesse sugestões.

De acordo com o Programa de Inspeção Ambiental Veicular, a empresa vencedora será responsável por elaborar o projeto, implantação e operação de Centros de Inspeções, com equipamentos devidamente autorizados.

Nos siga no Google Notícias