ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Líder em apreensões de drogas no país, PF do MS incinera 16 toneladas na Capital

Renan Nucci | 17/09/2014 12:22
PF vai destruir mais de 16 toneladas de drogas em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
PF vai destruir mais de 16 toneladas de drogas em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal de Mato Grosso do Sul vai incinerar mais de 16 toneladas de entorpecentes na próxima sexta-feira (19), em Campo Grande. Ao todo serão destruídas 14,5 toneladas de maconha, 1,5 de cocaína, um quilo de haxixe e 245 frascos de lança-perfume nos fornos de um frigorífico localizado na rodovia BR-060, saída para Sidrolândia.

Entre janeiro e agosto deste ano já foram tiradas de circulação 57,8 toneladas de drogas, o que representa aumento de  de mais de uma tonelada nas apreensões em comparação com o mesmo período do ano passado. Deste modo, a PF do Estado segue como a primeira do país em número de apreensões, conforme dados divulgados pela própria instituição.

As estatísticas refletem a atuação da polícia, principalmente nas regiões de fronteira com a Bolívia e Paraguai, voltada para o trabalho de inteligência com foco na integração e coordenação de atividades, propiciando não apenas à entidade, mas também a outras forças de segurança, maior efetividade no combate ao crime organizado.

Mais policiais - Outro fator que elava os resultados positivos é o aumento no efetivo. Desde agosto, a PF empossou 63 novos servidores em Mato Grosso do Sul, sendo 14 em Campo Grande, dez em Corumbá, seis em Dourados, 11 em Naviraí, 16 em Ponta Porã, e seis em Três Lagoas. O Governo Federal autorizou ainda a contratação de mais 600 policiais federais, cujo edital do concurso deve ser publicado ainda este ano. Antes da incineração na Capital, a polícia destrói 800 quilos de cocaína em Corumbá, amanhã (18).

Nos siga no Google Notícias