ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Liminar garante matrícula de estudante de 15 anos na UFMS

Elverson Cardozo e Aline dos Santos | 18/01/2012 23:52
Estudante ficou em 18º no curso de Zootecnia da UFMS. (Foto: Divulgação
Estudante ficou em 18º no curso de Zootecnia da UFMS. (Foto: Divulgação

O desembargador Josué de Oliveira, da 3ª seção civil de Campo Grande, concedeu liminar para que a estudante Aline Gabriela Barbosa Pérez, de 15 anos, se matricule no curso de Zootecnia da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), após ter sido aprovada no aprovada no Sisu (Sistema de Seleção Unificada). A decisão saiu na tarde desta quarta-feira (18).

Para conseguir direito a se matricular no curso, Aline Gabriela – que ainda não concluiu o ensino médio - recorreu à Justiça, por meio da Defensoria Pública.

A jovem foi classificada pela nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e aprovada em 18º lugar no curso de Zootecnia, após inscrição no Sisu, o sistema de seleção implantado pelo MEC (Ministério da Educação).

A adolescente, que sempre estudou em escola pública, está adiantada e se preparava para cursar o último ano do ensino médio na escola Maria Constança de Barros Machado, em Campo Grande.

“Agora vou ganhar dois anos. Estou muito animada e preparada para começar a faculdade”, disse a estudante, em entrevista ao Campo Grande News na manhã desta quarta-feira (18).

Para matrícula é necessário que o candidato apresente o certificado de conclusão do ensino médio ou parecer de equivalência de estudos, emitido pela SED (Secretaria Estadual de Educação).

Aline Gabriela completa 16 anos no dia 6 de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias