ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Lista de candidatos a conselheiro tutelar tem de psicólogo a pastor

Aline dos Santos | 16/07/2011 11:35

Dos 25 candidatos ao Conselho Tutelar de Campo Grande, a maioria tem formação na área de humanas e já participou de trabalhos voluntários. A lista tem psicólogo, fonoaudiólogo, advogado e pastor.

A eleição será realizada das 8h às 16h para definir os 15 conselheiros tutelares e os dez suplentes. Todos os eleitores do município de Campo Grande podem votar, basta somente estar em dia com a Justiça Eleitoral e apresentar título de eleitor e documento com foto.

O conselheiro tutelar tem o mandato de três anos e recebe remuneração de R$ 1.900. A eleição, que será feita por meio de urnas eletrônicas, está prevista no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e na Lei Municipal 4.503. Veja abaixo o número e currículo dos candidatos.

07 -Cassandra
07 -Cassandra

CASSANDRA SZUBERSKI, 39 anos, Advogada há mais de 12 anos com especialização em Direito Público pela ESMAFE/Pr. (Escola Superior de Magistratura Federal), atua à frente da defesa de direitos fundamentais ao cidadão com ênfase em Direito de Família. Realiza trabalho voluntário em entidades assistenciais filiadas ao CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Proposta: A principal meta é mudar a visão que a comunidade, escolas, familiares, entes públicos e privados têm do atual Conselho Tutelar. em nossas visitas para campanha recebemos diversas reclamações de abandono e ausência do Conselho como entidade. A proposta é a aproximação mútua para desenvolvimento em conjunto e melhoria do atendimento

08 -Claudia
08 -Claudia

CLAUDIA APARECIDA DA SILVA SIQUEIRA

Não apresentou Currículo

10 - Benedito
10 - Benedito

BENEDITO CARLOS DA SILVA FILHO, 45 anos, natural de Campo Grande MS. Formado nos cursos de Teologia, Capelania Hospitalar e Psicologia com pós-graduação em Psicopedagogia. Como psicopedagogo acompanha crianças e adolescentes com distúrbios de aprendizagem. Desenvolve trabalho social na região do Anhanduizinho, atendendo principalmente crianças, adolescentes e seus familiares. Presidente da ONG Árvore da Vida onde atende aproximadamente 60 famílias. Professor de nível superior na Fathel e pastor titular da Igreja Batista do Bairro Colibri.

Proposta: Defender os direitos da criança e do adolescente; - Trabalhar com respeito e fazer cumprir o estatuo da criança e do adolescente; - Buscar meios para maior divulgação do estatuto da criança e do adolescente dentro da sociedade.

11 - Adriano Ferreira
11 - Adriano Ferreira

ADRIANO FERREIRA, 23 anos de idade, Psicólogo, atuou durante 01 ano no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) com crianças e adolescentes de 05 a 17 anos (Projeto Ciranda e Pro Jovem), 08 anos de atuação em projeto de Banda Musical e Teatro com adolescentes, e há 01 ano atua em cursos de formação profissional de adolescentes para o mercado de trabalho, atendimento clínico com crianças, adolescentes e adultos.

Proposta: Atuar em defesa dos direitos da criança e do adolescente.

12 - Ana Paula
12 - Ana Paula

ANA PAULA DA COSTA MORILHAS, 26 anos, nasceu em Campo Grande e desde sempre dedicou-se a causas políticos sociais direcionado para infância e juventude. Graduada em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco, desenvolveu trabalhos, monografia em psicologia escolar com orientação para crianças e adolescentes, tendo como base seus trabalhos voluntários em entidades voltada para o atendimento de criança e adolescente, se destaca também por ser especializanda em Terapia Cogntitiva com crianças e adolescentes no renomado Instituto de Terapia Cognitiva em SP. Ao longo de sua formação realizou trabalhos em diversas entidades, sendo destaque em sua missão social, recebendo juntamente com outras autoridades o premio de personalidade destaque em 2010 .

Proposta: Construir uma sociedade mais justa e humana. Fortalecer a rede de proteção à criança e ao adolescente, realizar atendimentos com maior competência e rapidez nas providências, estar lado a lado da comunidade e dos lideres comunitários para atuar na necessidade de cada região de Campo Grande.

13 - Cleber Truta
13 - Cleber Truta

CLEBER EDUARDO TRUTA, 33 anos, professor do ensino fundamental, formado em Direito pela Universidade do Rio de Janeiro, onde realizou trabalhos voluntários em comunidades pobres naquela cidade, prestando atendimento às famílias com adolescentes envolvidos com o tráfico e drogas, atualmente exerce advocacia, atuando nas áreas cível, com ênfase na área de família requerendo Guarda, adoção, alimentos, visitação, trabalhista e penal.

Proposta: melhor atendimento a população fornecendo-lhe uma solução a cada caso levado até o Conselho Tutelar, atender as solicitações das Escolas, passando-lhes informações a respeito do andamento dos casos levados ao conhecimento do Conselho Tutelar, na maior brevidade possível.

14 - Elaine
14 - Elaine

ELAINE APARECIDA CORREA MESSA SEGURA, 28 anos, Graduada em Letras com habilitação em Inglês UNIDERP , aluna especial – Mestrado Estudos de Linguagens na UFMS. Residente em Campo Grande-MS , atualmente leciona Língua Portuguesa no ensino fundamental em uma escola de rede pública.

Realizou trabalho Comunitário na Comunidade Remanescente Quilombola Furnas de Dionísio, localizada no Núcleo da Comunidade no município de Jaraguari – MS, participou do Projeto “Aprender Inglês é divertido” com finalidade de promover o ensino da língua inglesa de forma lúdica e contextual a jovens estudantes e do Projeto “Prazer em ler”

Proposta: Sua proposta é de comprometido com o desempenho de sua função, responsabilidade e conscientização do papel do conselheiro tutelar, um profissional da área de educação qualificado e conhecedor dos direitos da criança e pronto para buscar e ir além para seu cumprimento.

15 - Marcelo
15 - Marcelo

MARCELO MARQUES DE CASTRO, 31 anos, Bacharel em Direito pela UNIDERP, professor do ensino fundamental, atuou em vários programas para comunidade como amigos da escola, nas igrejas, atualmente é comerciante.

Proposta: Atuar em defesa do direito da criança e do adolescente de forma a fazer cumprir o que preceitua o Estatuto da Criança e do Adolescente.

16 - Silvia
16 - Silvia

SILVIA MADELINI FERNANDES, 32 anos, advogada é moradora do Bairro Jardim Presidente há 22 anos.

Ex-aluna Salesiana, há muito tempo realiza trabalhos voluntários junto às crianças e adolescentes.

Também é professora, leciona língua estrangeira há 15 anos.

Proposta: Em seu trabalho como Conselheira Tutelar pretende agregar todos os valores e habilidades aprendidos em toda sua vida profissional, trabalhando sempre com ética, dignidade e eficiência.

Compromete-se a continuar seu trabalho de promoção e defesa dos direitos infanto-juvenis, além de se emprenhar na maior divulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente.

17 - Carol Kalache
17 - Carol Kalache

ANNA CAROLINE KALACHE (CAROL KALACHE), 29 anos, Bacharel em Direito pela UNIDERP, professora e coordenadora pedagógica atuando diretamente com crianças e adolescentes juntamente com seus pais e responsáveis através de orientação com base no seio familiar.

Proposta: garantir os Direitos da Criança e do Adolescente, atender a sociedade com coerência e responsabilidade para que possa com eficácia resolver os casos levados ao conhecimento do Conselho Tutelar através do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) protegendo assim a dignidade em sua amplitude.

19 - Andréia
19 - Andréia

ANDRÉIA ALMEIDA SILVA, 31 anos de idade, fonoaudióloga, formada há nove anos pela Universidade Católica Dom Bosco-UCDB. Fez vários trabalhos voluntários em Instituições não governamentais que atendem crianças e adolescentes.

Conselheira do Conselho Municipal Anti-Drogas-COMAD e também do Conselho de Segurança Pública Comunitária.

Atualmente exerce o cargo de Conselheira Tutelar em Campo Grande /MS desde o ano de 2008.

Proposta: garantir os direitos de nossas crianças e adolescentes, como prioridade à saúde, educação, profissionalização, esporte, lazer e ESPERANÇA.

20 - Gisnaide
20 - Gisnaide

GISNAIDE ENICA CANO DA SILVA

Não apresentou Currículo

21  - Alex Fabiano
21 - Alex Fabiano

ALEX FABIANO SILVA DE LIMA, 32 anos, Psicólogo Comunitário – Graduado pela UCDB – Campo Grande/MS. Voluntário na ONG – Psicólogos Sem Fronteiras, onde realiza trabalhos voltados a orientação e mediação das relações interpessoais.

Prestou atendimento aos Haitianos que estiveram refugiados no Município de Campo Grande/MS, trabalhou como Psicólogo na SAS –[CETREMI] com migrantes e população de rua e no [SOS ABRIGO], com crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados.

Proposta: aproximar o Conselho Tutelar da comunidade, de forma que este se torne produto ativo e participativo no desenvolvimento familiar e Desenvolver junto à sociedade estrategias de prevenção as familias, nos locais onde o indice de pobreza é mais elevado.

22 - Sandra
22 - Sandra

SANDRA APARECIDA DE SOUZA DE JESUS SZABLEWISKI, 35 anos, Assistente Social, tem experiência com adolescentes devido aos quatro anos atuou como capacitadora e orientadora de adolescentes entre 15 e 18 anos no programa agente jovem de desenvolvimento social e humano, onde capacitava, os adolescentes que atuavam como agentes transformadores na própria comunidade, além de encaminhá-los para mercado de trabalho. Na instituição Colibri atuou como voluntária durante dois anos, atendendo as crianças e suas respectivas famílias. Atuou também como voluntária na instituição Maria Aparecida Pedrossian, no atendimento e orientação aos adolescentes em tratamento toxicômano e seus familiares. Conselheira Tutelar a três anos em busca do segundo mandato.

Proposta: Continuar trabalhando em defesa dos direitos da criança e do adolescente.

23 - Maria Abdalla
23 - Maria Abdalla

MARIA APARECIDA NOGUEIRA ABDALLA BARBOSA, 40 anos, Pedagoga, Psicopedagoga, Mestranda em Educação exerceu a função de Orientadora e Educadora Social da SAS, atuando no serviço socioeducativo de proteção básica, especial e serviço social a através da orientação, recondução e encaminhamento a rede socioeducativa que visa garantir os direitos previstos no Estatuto, da criança e do adolescente. Atuou no serviço socioeducativo Projovem Adolescente orientadora de adolescentes entre 15 e 17 anos no programa de desenvolvimento social e humano.

24 - Martinha
24 - Martinha

MARTA VANUZA GOMES DA SILVA, 34 anos, formada em Serviço Social. Atuou como professora da Educação Infantil e atualmente Agente Comunitária de saúde.

Membro da Sociedade de São Vicente de Paulo, há 18 anos, onde desenvolve vários trabalhos de acompanhamentos as famílias carentes, crianças e na formação de jovens e adolescentes. Também colabora como voluntária a algumas entidades filantrópicas.

Proposta: Trabalhar incansável pela garantia dos Direitos das Crianças e Adolescentes, aplicando sempre que se fizer necessário às medidas pertinentes as atribuições do Conselho Tutelar. Trabalhar a família na conscientização de seus direitos e deveres para com as crianças e Adolescentes.

25 - Prof. Janayne
25 - Prof. Janayne

JANAYNE PEREIRA DE OLIVEIRA, 26 anos, representante do bairro Aero Rancho e Região onde residente há 22 anos, Professora de História, formada pela UFMS, Pós graduada em Ciências Políticas pela ADESG- ( Associação Diplomados Escola Superior de Guerra- Exércíto Brasileiro) , Mestrando em Ciências da Educação pela Universidad Técnica de Comercialización y Desarrollo (UTCD)- Pedro Juan Caballero, Lecionou nas escolas do grande Aero Rancho , foi coordenadora Paroquial de Grupo de Jovens Paróquia Divino Espírito Santo e Coordenadora Diocesana de Campo Grande, onde realizou trabalhos voluntários em várias comunidades de Campo Grande, prestando orientação a crianças e adolescentes, atualmente Leciona na Escola Estadual Neyder Suelly Costa Vieira e presta serviço voluntário como Catequista da Comunidade São Roque Gonzáles.

Proposta: Solucionar casos direcionados ao Conselho Tutelar ,continuidade trabalho com Crianças e Adolescentes e defender seus direitos adquiridos por lei.

Frase: " Fazer o bem, sem ver a quem! "

27 - José Daniel
27 - José Daniel

JOSÉ DANIEL DUARTE PINASSO, 42 anos, formado em Direito pela UNIGRAN, Dourados - MS. Exerce atualmente o cargo de assistente jurídico em escritório de advocacia, na área criminal. Atuou por vários anos como professor de crianças e adolescentes na Escola Bíblica Dominical da Igreja Batista onde também atuou nas exerceu trabalhos na área do esporte e lazer para crianças da comunidade e da igreja.

Proposta: Busca de melhor estrutura e aparelhamento dos Conselhos tutelares para maior agilidade e mais eficácia no atendimento a sociedade.

33 - Miriam
33 - Miriam

MIRIAM FALCÃO MARUYAMA 26anos Cristã, casada, mãe, Professora de Educação Física formada em Licenciatura e Bacharelado pela UCDB, desde o primeiro ano de faculdade sempre atuou como Professora em projetos sociais ligados a criança e adolescente, fez estágio na Casa Dom Bosco, Projeto Segundo Tempo, Programa Escola Viva/Escola Aberta. O estágio durante a sua formação acadêmica foi fundamental para seu crescimento profissional e pessoal, pois, trabalhou com crianças e adolescentes em risco de vulnerabilidade social. Depois de formada atuou com Professora na Rede Municipal de Ensino, UNEI Feminina e Centro de Reabilitação para menores infratores.

Proposta: atender a todos com responsabilidade, seriedade e ética, atender a solicitações de Escolas, Entidades e População em geral sempre mantendo todos informados dos andamentos dos casos encaminhados ao Conselho Tutelar.

35 - Meliane Higa
35 - Meliane Higa

MELIANE HIGA CIMATTI KLIMPEL DO NASCIMENTO, 33 anos, psicóloga, formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus de Corumbá, com Especialização em Gestão e Prática em Educação Infantil pela UFMS e em Gestão Pública pela UFMS. Atua como Conselheira no COMAD - Conselho Municipal Antidrogas e PAIR - Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto Juvenil no Território Brasileiro. Tem Experiência com adolescentes no projeto Agente Jovem, que se encontrava em situação de vulnerabilidade socioeconômica e em situação de risco. Atualmente trabalha como Conselheira Tutelar do Conselho Tutelar região Norte.

Proposta: melhorar a divulgação das ações do Conselho Tutelar para a sociedade em geral, pois muitos ainda desconhecem as atribuições do conselheiro tutelar; e realizar mais palestras em escolas para as crianças, adolescentes e genitores.

44 - Vânia
44 - Vânia

VÂNIA APARECIDA DA SILVA OLIVEIRA NOGUEIRA, 50 anos, Assistente Social, formada na Universidade Católica Dom Bosco. Reside no Bairro Ana Maria do Couto, onde já atuou como líder da Pastoral da Criança.

Foi Conselheira Tutelar de 2001 a 2007, continua militando na área da Infância e Adolescência. É Presidente da Associação de Conselheiros Tutelares do Estado de Mato Grosso do Sul, representa o MS no Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares, É representante do Centro Oeste na REDESAP, rede nacional sobre crianças desaparecidas.

Proposta: O Cumprimento das atribuições do Conselheiro Tutelar conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, Lutar para que o Estado e Município cumpram seus deveres e obrigações. Trabalhar para que o Conselho Tutelar seja um órgão mais eficaz, confiante e respeitado. Compromisso com as nossas crianças, adolescente e famílias, trabalhando com ética e respeito aos Direitos Humanos.

45 - Laís Berrocal
45 - Laís Berrocal

LAIS CAROLINE FURLAN BERROCAL BARRETO, 32 anos, enfermeira de home care, formada em enfermagem pela Universidade Católica Dom Bosco. Atuou como professora de Educação Infantil e realizou trabalhos com atendimento a crianças e adolescentes por meio de palestras e orientação na área de saúde. Atualmente exerce a enfermagem, atuando em cuidados de home care.

Proposta: Contribuir para cumprimento de políticas públicas e planos municipais de atendimento e garantia dos direitos da criança e do adolescente e suas famílias. Trabalhar de maneira efetiva para esses direitos sejam atendidos e realizar trabalho por meio de orientação e conscientização sobre os direitos e deveres da família com trabalho preventivo junto à comunidade.

50 - Marcos Caetano
50 - Marcos Caetano

MARCOS CAETANO DA SILVA

Não apresentou currículo

77 - Poliana
77 - Poliana

POLIANA DE ALMEIDA, 24 anos, nasceu em Campo Grande e desde muito cedo dedicou-se a causas sociais em favor da infância e juventude. Graduada em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco, desenvolveu pesquisas na área de adoção, tendo como base o brilhante trabalho do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção Vida – GEAAV. Em 2009, juntamente com uma amiga, fundou um grupo voltado para pais e filhos adotivos, Quando Fala o Coração, na Clínica Escola UCDB. Ao longo de sua formação realizou trabalhos em diversas entidades, sendo uma fiel adepta à missão social, com vistas a construir uma sociedade mais justa e humana.

99 - Marilia Mairins
99 - Marilia Mairins

MARILIA SIMPLÍCIO MAIRINS

Não apresentou currículo

Nos siga no Google Notícias