ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Livre de fossas, moradores do Batistão são orientados sobre rede de esgoto

Guilherme Henri | 22/08/2016 16:16
Técnico da Águas Guariroba orientou população sobre a rede de esgoto (Foto: Divulgação)
Técnico da Águas Guariroba orientou população sobre a rede de esgoto (Foto: Divulgação)

Livre de fossas graças à implantação de 17.924 metros de rede coletora de esgoto feita pela Águas Guariroba, o bairro Batistão, em Campo Grande está de cara nova. A afirmação é do presidente do bairro Jesus de Lima durante reunião realizada no sábado (20) com técnicos da empresa para orientar a população sobre o uso do sistema.

Segundo o presidente, com a rede de esgoto os moradores ficarão livres da fossa, que representam um grande custo para a comunidade. “O serviço de esgoto vai mudar a cara do bairro e nossas casas vão ser mais valorizadas, vai ser bom para toda a região” – ressalta Lima.

As obras no bairro são realizadas desde junho deste ano e as ligação são feitas em 1.359 residências. A reunião foi realizada na Associação de Moradores e segundo o gerente de engenharia da concessionária, Kamilo Reis, para cada 1 real investido em saneamento, economiza-se 4 reais em saúde pública. “Utilizar o serviço é um investimento na qualidade de vida”, afirma.

O gestor de projetos sociais, Willian Carvalho, explica que o trabalho de orientação da comunidade sobre a importância do saneamento é uma ação contínua da Águas Guariroba e deve chegar a todos os bairros que receberão a rede de esgoto. “Além da reunião, fazemos a entrega de material informativo, apresentações de teatro e outras ações educativas”, destaca.

Antes da reunião, os moradores presentes assistiram à peça teatral “Aventuras no Mundo Encanado”. Também houve distribuição de picolé, pipoca e cama elástica para as crianças.

Nos siga no Google Notícias