ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Livro paradidático ‘Tosco’ será lançado hoje na Unei Dom Bosco

Viviane Oliveira | 24/08/2011 08:53

Começa hoje (24) o projeto “Tosco” nas Uneis de Mato Grosso do Sul. A solenidade de entrega dos livros será na Unei Dom Bosco, a maior do Estado localizada na BR-262 quilômetro 309, saída para Três Lagoas às 14h40, em Campo Grande.

Os 250 adolescentes das oito Uneis do Estado receberão o livro que será abordado durante um bimestre, de diversas formas em todas as disciplinas, com enfoque diferenciado nas matérias de Língua Portuguesa e Literatura. “O projeto será trabalhado de forma interdisciplinar, por meio de produções de texto, reescrita, ilustrações, tecnologia entre outras formas”, comenta a diretora da Escola Estadual Pólo Evanilda Maria Neres Cavassa, Eliete Barros.

A diretora da Escola explica que o projeto Tosco veio para somar com as atividades que já eram desenvolvidas por meio dos projetos “Tecendo Leitura” e “Conta que eu Conto”.

O projeto foi lançado no primeiro Simpósio de Analistas de Ações Socioeducativas de Mato Grosso do Sul, que aconteceu no começo deste mês, com o objetivo de diminuir a violência entre os jovens e mostrar ao adolescente que para conquistar a liberdade tem que estar preparados para enfrentar novos desafios.

O projeto se baseia em um livro direcionado aos adolescentes, que aborda em linguagem jovial os dilemas pelos quais um adolescente passa. A proposta do livro é causar uma reflexão sobre a violência e o bulling em todas as formas. Além de retratar o relacionamento entre pais e filhos; alunos e professores.

“Você só transforma o adolescente oferecendo oportunidades. Precisamos ‘injetar’ outros valores e outros pensamentos”, disse o superintendente de Assistência Socioeducativa da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Publica), Hilton Vilassanti.

No dia 28 de julho o projeto foi lançado nas escolas Estaduais. Foram Entregues 142 livros para o 8º e 9º anos da escola Joaquim Murtinho. Outras duas unidades de ensino também serão atendidas na Capital: Lino Vilachá e Marçal de Souza.

Nos siga no Google Notícias