ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Lixo abandonado após reforma de rua causa problemas para moradores

Vinícius Squinelo e Viviane Oliveira | 28/08/2013 21:32
Lixo foi queimado e fumaça atrapalhou ainda mais a vida no bairro (foto: Cleber Gellio)
Lixo foi queimado e fumaça atrapalhou ainda mais a vida no bairro (foto: Cleber Gellio)

A limpeza de uma boca de lobo, dois meses atrás, causou problemas para os moradores da Vila Almeida, em Campo Grande. Os funcionários que realizaram o serviço, que faz parte da reforma das vias do bairro, “esqueceram” de recolher o lixo, que ficou abandonado no meio da rua.

O lixo foi deixado no meio da via após ser tirado de dentro da boca de lobo, e vários moradores aproveitaram para dar uma “forcinha”, jogando ainda mais sujeira no local, que chegou a acumular até cachorro morto na esquina das ruas Ponta Porã e Presidente Antônio Carlos.

“Um rapaz veio limpar a boca de lobo e eu pensei que eles iam recolher o lixo, porque estavam com um caminhão caçamba, mas eles desapareceram, e o lixo ficou”, reclamou Rudinei Monteiro da Silva Ribeiro, 74 anos, que mora na casa bem de frente ao lixo.

Além de acumular sujeira por mais de dois meses, um grupo de moradores resolveu queimar o lixo, ontem (27), o que piorou a situação. “Fiz uma cirurgia recente e essa fumaça atrapalhou demais”, afirmou a professora Vitalina Maria Gomes, 54 anos, vizinha de Rudnei.

Questionada, a Águas Guariroba, responsável pelo fornecimento de água em Campo Grande, informou que a responsabilidade pela sujeira é da Prefeitura de Campo Grande.

Responsável pela Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz garantiu que uma equipe da secretaria vai resolver o problema amanhã.

Nos siga no Google Notícias