ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Lixo acumulado após feira incomoda moradores com mau cheiro e moscas

Luana Rodrigues | 22/10/2016 10:54
Na manhã seguinte a feira, lixo fica espalhado pela Avenida. (Foto: Diretor das Ruas)
Na manhã seguinte a feira, lixo fica espalhado pela Avenida. (Foto: Diretor das Ruas)
Dejetos da feira também continuam em frente ao ponto de ônibus. (Foto: Diretor das Ruas)
Dejetos da feira também continuam em frente ao ponto de ônibus. (Foto: Diretor das Ruas)

Restos de frutas, verduras e legumes, além de sacolas e garrafas, são alguns dos dejetos acumulados após a realização da feira no bairro Tiradentes. É sempre assim, dizem os moradores, situação que tem incomodado quem vive na Avenida Rouxinol. 

Conforme os moradores, quando a feira acaba, por volta das 22h de toda sexta-feira, há lixo por toda a Avenida, o que resulta em mau cheiro e moscas.

A reclamação dos moradores é porque os dejetos da feira permanecem na Avenida a noite toda, até por volta das 10h da manhã do dia seguinte, quando funcionários da CG Solurb fazem a coleta e limpeza. 

A situação foi confirmada pela reportagem do Campo Grande News na manhã deste sábado (22).

Quem mora ou tem comércio na região se sente incomodado com a situação. “A gente vai pegar ônibus, tem lixo. Vai no comércio, tem lixo. É muito ruim e atrapalha”, considera o estudante Felipe de Almeida Souza, que mora no bairro há 18 anos e tem uma bicicletaria na avenida da feira.

Para o morador, se cada feirante recolhesse seu próprio lixo ao fim da feira, o problema estaria solucionado. “A feira é algo legal, não custaria nada cada um pegar os restos de sua barraca e colocar num saco. A rua ficaria limpa e seria bom para todo mundo”, disse.

Nos siga no Google Notícias