ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Lixo reciclável estocado em depósito provoca desabamento de muro

Flávio Paes | 21/10/2015 21:08
Moradora havia alertado no mês passado sobre o risco de desabamento (Foto:Gerson Walber)
Moradora havia alertado no mês passado sobre o risco de desabamento (Foto:Gerson Walber)

Uma autêntica “montanha “ de lixo reciclável acumulada acabou provocando o desabamento do muro da parte dos fundos do quintal e destruindo o canil da casa de Claudinéia Araújo, 42 anos, moradora na Rua Belo Horizonte, Jardim Imá.

O material pertence a uma recicladora instalada na Rua Ulysses Serra Neto que faz divisa com os fundos da casa. Segundo a moradora,  no mês passado já havia alertado o proprietário do depósito sobre o problema, mas ele não tomou nenhuma providência.

Na época solicitou a remoção do material , alertando para o risco de um acidente, com o material caindo sobre o muro da sua residência. Também temia  que o acumulo de lixo acabasse favorecendo a proliferação de insetos, sem o contar de risco do surgimento de focos do mosquito da dengue com o acúmulo de água.

Como hoje à tarde estava no trabalho, foi uma vizinha que telefonou avisando Claudinéia sobre o acidente. Ela veio imediatamente para casa, porque além dos  possíveis estragos,  temeu por seu cachorro, mas felizmente, o animal saiu ileso, porque estava em outra parte do quintal longe do muro destruído.

No início da noite, a esposa do proprietário do depósito manteve contato com a moradora e assumiu o compromisso de  arcar com todos os custos da reconstrução do muro e do canil. A preocupação de Claudinéia é que o serviço seja feito o mais rapidamente possível, até para garantir maior segurança, especialmente durante o dia, quando sai para o trabalho.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias