ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Lojas e shoppings param uma hora mais cedo para ver jogo amanhã

Helton Verão | 16/06/2014 10:08
Lojas e shoppings param uma hora mais cedo para ver jogo amanhã
Comércio vai fechar mais cedo para acompanhar o jogo do Brasil nesta terça-feira (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)
Comércio vai fechar mais cedo para acompanhar o jogo do Brasil nesta terça-feira (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)

A seleção brasileira volta a campo nesta terça-feira (17), às 15 horas, para enfrentar o México, em Fortaleza, na Arena Castelão. E Campo Grande vai parar novamente, assim como foi na estreia, na última quinta-feira (12). No entanto, o comércio e os shoppings vão fechar uma hora mais cedo, às 14h. Repartições públicas, escolas e bancos param para ver os jogos da seleção.

Comércio - A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) reafirmou a recomendação aos lojistas de fechar as lojas de rua uma hora antes da partida, ou seja às 14h, sem reabrir depois.

Quanto às horas não trabalhadas, o empregador deve combinar com o funcionário para que seja feita a compensação.

Shoppings – Os três maiores shoppings da Capital repetem medidas parecidas em dias de jogos do Brasil. O Campo Grande, acordou que uma hora antes dos jogos todo o centro comercial fecha as portas e reabrirá uma hora depois.

O Shopping Bosque dos Ipês funcionará normalmente, das 10h às 22h. A praça de alimentação e o UCI ficarão abertos durante as partidas, já as demais lojas terão flexibilidade para fechar as portas 30 minutos antes do jogo e voltam a funcionar 30 minutos depois do término do jogo. Os funcionários e quem for ao local terão um telão para acompanhar a partida na praça da alimentação.

Todas as lojas do Norte Sul Plaza, incluindo Praça de Alimentação e Lazer estão autorizadas a fazer a pausa uma hora antes para assistir às partidas retornando ao funcionamento também uma hora depois. As portarias do shopping continuarão abertas de 10h às 22h, e fica a critério de cada operação pausar o atendimento.

Bancos - Os bancos seguem em horários diferenciados em dias de jogos da seleção brasileira, o atendimento ao público nestes dias será das 7h30 às 11h30.

Repartições públicas - As repartições públicas da administração direta e indireta do Governo do Estado irão funcionar das 7h30 às 13 horas em jogos da seleção brasileira na Copa. A confirmação foi feita através de publicação no Diário Oficial do Estado. Na maior parte dos órgãos, o expediente é até às 13h30.

A prefeitura de Campo Grande estabeleceu ponto facultativo no período da tarde nas repartições públicas da administração direta e indireta durante a realização dos jogos do Brasil. O horário de atendimento será das 7h30 às 13 horas, para os dias 12, 17 e 23 de junho.

Os serviços de atendimento médico nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centro Regionais de Saúde (CRS) terão atendimento normalmente.

Câmara Municipal e Assembleia Legislativa seguirão o exemplo, com expedientes somente na parte da manhã.

No Detran (Departamento Estadual de Trânsito), todas as agências de Mato Grosso do Sul funcionarão das 7h30 às 13h. Estão inclusos nesta alteração os postos de atendimento nos Práticos e Agências do Detran-MS nos Shoppings e de Campo Grande.

Escolas - As escolas públicas estaduais e municipais não terão aula novamente. Os professores vão fazer a reposição até dezembro. Outra medida, de acordo com a secretária estadual de Educação, Maria NileneBadeca da Costa é suspender as famosas “pontes”, quando há um feriado na quinta-feira e as escolas “enforcam” a sexta-feira.

Cartórios - O expediente dos cartórios extrajudiciais – aqueles de Notas, Registro de Imóveis, Registro Civil, Protesto, entre outros – será diferenciado também. Na 1ª etapa do mundial, os cartórios de Mato Grosso do Sul vão funcionar das 7 às 13 horas. Conforme o Brasil avançar, as mesmas regras serão aplicadas. Exceto os cartórios de Registro Civil terão outro esquema de funcionamento, e respeitam sistema de plantão, conforme estabelecido na legislação.

A folga para os tabeliães foi estabelecida em portaria da Corregedoria-Geral de Justiça, publicada no Diário da Justiça.

O outro jogo da primeira fase é contra Camarões, dia 23 (segunda-feira) às 16 horas no Mané Garrincha, em Brasília.

Nos siga no Google Notícias