ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Luiz Afonso chega para prestar depoimento no Fórum da Capital

Jorge Almoas e Marcio Breda | 07/01/2011 14:02

Empresário é acusado de matar e queimar o corpo da esposa Eliane Nogueira

O empresário Luiz Afonso Andrade chegou há pouco ao Fórum de Campo Grande, onde será interrogado pela primeira vez pela Justiça sobre a morte da arquiteta Eliane Nogueira. O corpo dela foi encontrado carbonizado dentro do próprio veículo em julho do ano passado.

Luiz Afonso chega para prestar depoimento à Justiça. (Foto: Simão Nogueira)
Luiz Afonso chega para prestar depoimento à Justiça. (Foto: Simão Nogueira)

Luiz Afonso chegou bem vestido, com cabelo curto e barba feita. Ele não quis falar com a imprensa e se dirigiu para a sala do juiz Carlos Alberto Garcete, onde será ouvido.

De acordo com os advogados de Luiz Afonso, André Luis Ortiz e Rafael Ribeiro Reese, durante o período em que ficou preso temporariamente, o empresário não prestou depoimento.

“Será a primeira vez que ele vai se pronunciar sobre as acusações”, comentou André Luis.

O juiz Garcete não permitiu que a imprensa acompanhe o depoimento. O corpo de Eliane foi carbonizado dentro do carro dela, na região do bairro Tiradentes, em Campo Grande.

Depois do interrogatório, o caso segue para a fase final, quando a acusação, feita por dois promotores públicos e advogados contratados pela família de Eliane, e a defesa, apresentam suas alegações finais sobre o caso.

Luiz Afonso é acusado de homicídio qualificado. As investigações policiais apontaram que o empresário usou aguarrás para atear fogo ao carro com a esposa dentro.

Entre as principais evidências do crime estão as imagens de circuito de segurança de uma conveniência na Avenida Três Barras, com o carro de Eliane, e depois voltando a pé. Ele está no Instituto Penal de Campo Grande desde o dia do crime.

Nos siga no Google Notícias