ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Lutador vira réu por morte em hotel, mas vai para prisão especial

Edivaldo Bitencourt | 14/05/2015 15:57
Martinelli ficará preso em cela especial por ter curso superior (Foto: Arquivo)
Martinelli ficará preso em cela especial por ter curso superior (Foto: Arquivo)

O juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Carlos Alberto Garcete de Almeida, acatou a denúncia contra o lutador de jiu-jitsu Rafael Martinelli Queiroz, 27 anos, acusado de agredir a namorada e matar o hóspede de um hotel na noite de 19 de abril deste ano. No entanto, como ele é portador de diploma de curso superior, o magistrado aceitou o pedido da defesa para que o acusado fique em cela especial no Instituto Penal de Campo Grande.

Queiroz vai responder na Justiça pelo crime de lesão corporal culposa em situação de violência doméstica por ter agredido a namorada Cala Maira de Medeiros Dias na noite do crime. Ele também é réu por homicídio doloso qualificado por motivo torpe e meio cruel e por ter impossibilitado a defesa da vítima, o engenheiro Paulo Cezar de Oliveira, 48.

Com a decisão, a defesa de Rafael terá 10 dias para apresentar a defesa. Ele vai tentar desqualificar a denúncia do MPE (Ministério Público Estadual) e alega problemas psicológicos para ter direito a tratamento em uma clínica.

Por outro lado, Garcete determinou a transferência do lutador de uma cela comum para uma sala especial. Os advogados de defesa, Darguim Julião Vilhalva Júnior e Fábia Zelinda Fávaro, alegaram que ele tem o direito constitucional à cela especial porque é formado em Ciências Contábeis pela Universidade Católica Salesiana Auxilium e cursa pós-graduação pela Unitoledo.

O crime ocorreu na noite de sábado para domingo em um hotel na Avenida Afonso Pena. Após brigar com a namorada, Rafael teve um ataque de fúria e saiu destruindo o que encontrava pela frente no corredor do hotel. Ele acabou encontrando Paulo Cezar e o agrediu até a morte.

Logo após cometer o crime, o atleta ainda foi até o Circulo Militar e tentou participar do torneio, mas estava com as mãos sujas de sangue e foi impedido pela organização.

Nos siga no Google Notícias