ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Maçonaria irá financiar parte do novo espaço na demolida Cidade do Natal

Helton Verão | 27/10/2013 16:54
Ademar revela que as três potências maçônicas do Estado irão financiar a obra (Foto: João Garrigó)
Ademar revela que as três potências maçônicas do Estado irão financiar a obra (Foto: João Garrigó)

A demolição da Cidade do Natal, iniciada na noite de sábado (26) para a construção de um espaço multi uso, terá o “financiamento” da maçonaria para a Festa das Nações. O evento é organizado pelas três potências maçônicas do Estado, que congregam 70 grupos.

“A maçonaria vai ajudar sim. Temos o evento a partir do dia 21 de novembro, quando fomos iniciar os nossos trabalhos para ocupar o espaço descobrimos que precisaria de reforma. Como já divulgamos o nosso evento, vamos ajudar através dos nossos parceiros de uma forma que a prefeitura tenha um gasto mínimo”, comenta o membro maçônico, Ademar Oliveira.

De acordo com o membro, ainda não existe a previsão dos valores que serão injetados pela Maçonaria na Cidade do Natal. O prefeito Alcides Bernal prevê um gasto da prefeitura de até R$ 150 mil.

“A população vai gostar da mudança. Se não fosse a maçonaria ajudar a Prefeitura Municipal iria gastar muito mais”, ressaltou o maçom Ademar.

As equipes que trabalham na obra são de responsabilidade da maçonaria. A promessa é de que em ritmo acelerado, as obras na casa do Papai Noel terminem até o dia 18.

Segundo o prefeito, o novo espaço não contará com licitação para obra e contara com o auxílio da Fundac e Seinthra, e ainda espera o apoio da iniciativa privada e doações.

Nos siga no Google Notícias