ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Madrasta de menina espancada pelo pai também deve ser indiciada

Marta Ferreira | 15/04/2012 11:45
Pai deu surra em criança no quintal e foi filmado por vizinhos. (Foto: Reprodução TV MS Record)
Pai deu surra em criança no quintal e foi filmado por vizinhos. (Foto: Reprodução TV MS Record)

Além do pai que foi flagrando por vizinhos espancando a filha de 9 anos, no bairro Márcio Covas, a Polícia Civil vai indiciar também a madrasta da garota. É o que informou hoje a delegada Regina Márcia Rodrigues, da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Os nomes dos agressores não estão sendo divulgados em atendimento ao que diz o Estatuto da Criança e do Adolescente, que pede a preservação para proteção da vítima.

A violência contra a menina foi gravada em vídeo pelos vizinhos. As imagens mostram o pai batendo na menina com um chinelo, mas segundo a delegada, a madrasta também havia agredido a criança. Ele foi preso horas depois de o vídeo ser mostrado à delegada. Segundo a informação dela, o pai foi levado para a carceragem da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos)

A delegada explicou que a madrasta será indiciada por lesão corporal e violência doméstica, porque a apuração do caso mostrou que a surra que o pai da menina, que foi filmada pelos vizinhos, foi uma sequência de uma agressão que havia começado dentro de casa, após a criança estragar um ímã de geladeira.

Indignado com a cena, um vizinho resolveu gravar. Conforme a delegada, a gravação foi a forma encontrada para denunciar uma situação que, de acordo com os vizinho, era recorrente.

O pai, segundo informou a delegada, já respondeu a processo por violência doméstica e maus-tratos contra as crianças. A menina que aparece apanhando no vídeo é filha dele com outra mulher, que ainda não foi localizada. Ele tem outras duas crianças com a atual esposa. Uma delas presenciou a agressão, como mostra o vídeo, exibido pelo programa Balanço Geral, da TV Record, onde foi feita a denúncia.

A prisão já foi relatada à Justiça, que recebeu também o vídeo mostrando as agressões. O homem foi preso em flagrante por lesão corporal e violência doméstica e agora cabe ao juiz decidir se vai transformar a prisão em preventiva.

A menina foi encaminhada para um abrigo. As outras duas crianças estão com a mãe.

Nos siga no Google Notícias