ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Mãe admite que deixava filhos sozinhos em casa para se drogar

Paula Vitorino e Paula Maciulevicius | 29/01/2013 12:33
As crianças ficavam sozinhas em casa e foram levadas para Delegacia e depois para abrigo. (Foto: Simão Nogueira)
As crianças ficavam sozinhas em casa e foram levadas para Delegacia e depois para abrigo. (Foto: Simão Nogueira)

A mãe, de 25 anos, que abandonou os três filhos, sendo um bebê de 5 meses, em casa no bairro Moreninhas, será transferida ainda hoje para o Presídio Feminino, em Campo Grande. A mulher foi presa em flagrante na tarde de ontem e aguarda transferência na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

O delegado Elton Galindo explicou que foi arbitrada fiança de R$ 4.068,00 mil, o que corresponde a dois salários mínimos por cada filho. Como o valor não foi pago, a mulher ficará presa.

Em depoimento, a mãe admitiu ter saído para arrumar dinheiro para comprar droga. Ela disse ao delegado que ficou pedindo dinheiro na rua e gastou todo o valor em pasta-base de cocaína, que estava consumindo até ser abordada pela Polícia, ontem. Ela tinha saído de casa na sexta-feira (25).

A jovem foi reconhecida por um dos filhos, quando seguiam na viatura da Polícia para a delegacia. Do carro, a criança mais velha viu a mãe, que estava com mais duas mulheres, no bairro Jóquei Clube e disse “Olha lá a mamãe”.

As crianças, de 4 e 7 anos, e o bebê, foram encontrados na casa suja, com o avô de 75 anos, vestido apenas com cueca, falando frases desencontradas e aparentemente embriagado. Forte cheiro de gás foi sentido no local.

De acordo com o delegado, o avô não tem condições de cuidar das crianças, que estão sob a proteção do Conselho Tutelar. Familiares próximos, como o pai, estão sendo procurados para ver a possibilidade de assumir a guarda das crianças.

O delegado ainda irá colher o depoimento de algumas pessoas envolvidas, como o avô e vizinhos, para concluir o caso.

A jovem tem extensa ficha criminal. Entre os crimes estão tentativa de homicídio, lesão corporal/violência doméstica e abandono de incapaz, este último em 2010.

Nos siga no Google Notícias