ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Mãe de aluna agride outra pela 3ª vez dentro de escola pública da Capital

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira | 23/05/2013 08:38
Menina de 12 anos teve a mãe agredida por mãe de estudante da mesma escola. (Foto: Marcos Ermínio)
Menina de 12 anos teve a mãe agredida por mãe de estudante da mesma escola. (Foto: Marcos Ermínio)

Casos de agressão em escola assustam quando acontece entre alunos. A situação é mais revoltante quando envolve quem deveria educar o filho, ao invés de dar exemplo de violência.

Na tarde desta quarta-feira, uma mãe de uma estudante de 13 anos agrediu outra mãe de aluno, no pátio da Escola Estadual Padre José Scampini, na Coophavilla 2. A vítima precisou de atendimento médico e é o terceiro alvo da autora no colégio. A direção disse que irá acionar o Conselho Tutelar e o MPE (Ministério Público Estadual).

Há 17 anos trabalhando no colégio, o diretor-adjunto Jessier Baes de Meneses, afirma que as meninas são as que mais se envolvem em briga e, na maioria das vezes, têm notas baixas e sem acompanhamento dos pais da vida escolar.

Segundo a família da vítima, de 32 anos, e a direção da escola, a briga de hoje foi resultado de ‘perseguição’ que começou há cerca de um mês, após um concurso de teatro e música. As duas filhas da mulher agredida – de 12 e 14 anos – foram as vencedoras.

No início da tarde, a vítima foi levar a filha mais nova no colégio e quando entrou no pátio, foi abordada pela agressora. O marido da agredida conta que ela está com ferimentos na cabeça e arranhões por todo o corpo. “Eu estava no trabalho quando recebi ligação da minha esposa que já estava no posto de saúde. Ela disse que levou um chute na cabeça e chegou a desmaiar. Minha filha levou um tapa na cara”, fala o construtor de 47 anos.

A mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Já a agressora, ficou na escola e justificou a lesão corporal ao diretor-adjunto, dizendo que se vingou das meninas batendo na mãe delas, em nome da filha. Na versão da mulher, a filha lhe contou que esbarrou na menina de 12 anos e a irmã não gostou e bateu nela.

O educador não acredita na versão da agressora e afirma que não houve nenhuma ocorrência envolvendo as três estudantes. Segundo Jessier, esta foi a terceira vez que a mulher bate em outras pessoas na escola e que ela só vai à unidade de ensino para brigar, e não para participar da vida escolar dos três filhos matriculados lá. Já a mãe agredida, acompanha a situação das duas filhas e ambas possuem notas boas.

Segundo o diretor-adjunto, a filha que não tem acompanhamento da mãe costuma se envolver em confusões na escola e já chegou a sair em anos anteriores. Conforme Jessier, a menina tem perfil das que geralmente causam problemas: é do Ensino Fundamental, não tem acompanhamento dos pais e as notas são baixas.

O responsável pelo colégio fala ainda que, em algumas vezes, as brigas de fora do colégio terminam lá dentro e têm relação ‘com namorados’.

O marido da mulher que foi machucada disse que pensa em trocar as filhas de escola caso a unidade de ensino não tome providências em relação às autoras.

Nos siga no Google Notícias