ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Mãe de menino violentado pelo padrasto é indiciada por omissão

Viviane Oliveira | 30/11/2012 18:24
Criança ficou 35 dias internada na Santa Casa.
Criança ficou 35 dias internada na Santa Casa.

A mãe do menino de 4 anos, violentado pelo padrasto, foi indiciada por omissão no crime de tortura. O agressor que já estava preso desde 1º de novembro vai responder pelo crime de tortura e por estupro de vulnerável.

A informação é da delegada da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Regina Márcia Rodrigues. De acordo com ela, a mãe da criança não é autora e não participou das torturas, porém ficou comprovado que ela sabia das agressões.

Em depoimento, testemunhas disseram que já haviam alertado a mãe sobre as lesões que o filho apresentava. “Além disso, a criança relatou que contou sobre as agressões para a mãe, porém ela perguntava para o marido e ele negava”, afirmou Regina.

O caso veio à tona e o agressor foi preso depois que o menino deu entrada no Pronto Socorro da Santa Casa, com desidratação e febre. Nos primeiros procedimentos, foram constatadas fraturas no diafragma e costela, além de perfuração nos tímpanos, lesões no fígado e demais órgãos internos decorrentes de agressões físicas.

Para a Polícia, o homem confessou ter abusado do enteado e afirmou que dizia para a criança mentir para a mãe sobre os machucados, falando para ele sempre dizer que tinha se machucado sozinho.

A criança teve alta na última terça-feira (27) depois de ficar 35 dias internada na Santa Casa. A informação é de que o menino está sob guarda da avó materna.

O padrasto, que tem passagens por estelionato e violação de domicílio, com os crimes cometidos contra o enteado responderá por tortura e estupro de vulnerável. Ele está preso no Presídio de Trânsito e pode pegar até 28 anos de prisão. A mãe vai responder em liberdade, porém a pena por omissão no crime de tortura é de um a quatro anos de detenção.

Nos siga no Google Notícias