ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Mãe do menino que deu maconha de presente passa as noites na cadeia

Graziela Rezende | 20/05/2014 09:33

A droga entregue pelo menino de cinco anos à professora, na manhã de ontem (19), em Campo Grande, estava guardada há meses na casa onde a criança residia e pertencia a irmã de 26 anos. A mulher escondeu porções de maconha em uma caixa de sapato e viajou para Nova Andradina, distante a 300 quilômetros da Capital, já que estava grávida e foi dar a luz à criança ao lado do marido.

Segundo um dos investigadores envolvidos no caso, a irmã foi embora e esqueceu no local o entorpecente. Ela, quando menor de idade, cometeu um assassinato e inclusive já foi apreendida por tráfico de drogas. A mãe do menino, responde pelo mesmo crime. Ela trabalha durante o dia e passa as noites no regime semi-aberto.

“Por conta desse histórico na família, quem cuidava do menino era a irmã de 16 anos. Ela inclusive assinou um documento no Conselho Tutelar no ano passado, obtendo a guarda da criança. A criança então residia com essa irmã, que tem um bebê e a prima de 17 anos, mãe de outra criança. Todos eles estão agora sob a tutela do Estado”, afirma o policial.

A droga apreendida totalizou 10 gramas e não caracterizou o crime. “A quantidade é típica de quem é usuário e verificamos também, com o depoimento do menino, que jamais ofereceram aquilo para ele. No entanto, a droga para ele era algo normal, sadio, já que faziam uso no quarto onde ele residia. Dessa maneira, não foi caracterizado o crime”, comenta o policial.

Presente – Ao chegar à Escola, o menino presenteou a professora com o entorpecente. Ela informou a direção da escola, que acionou a Guarda Municipal e em seguida o Conselho Tutelar da Região Sul, por volta do meio-dia.

O menino contou à professora que a Polícia frequentemente ia a sua casa a procura de entorpecentes. Ele e os outros menores estão no S.O.S abrigo.

Nos siga no Google Notícias