ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Mãe e filha são assaltadas em frente de casa no bairro Taveirópolis na Capital

Ana Paula Carvalho e Paula Maciulevicius | 17/10/2011 19:41
Aline pediu para que o rosto não fosse fotografado (Foto: Pedro Peralta)
Aline pediu para que o rosto não fosse fotografado (Foto: Pedro Peralta)

Aline de Oliveira Fagundes, de 22 anos, e a mãe dela, Marleide Nunes de Oliveira, 39 anos, estavam sentadas em frente à casa onde moram na rua da Pátria, no bairro Taveirópolis, em Campo Grande, quando, por volta das 15h15 de hoje (17), foram assaltadas.

Elas estavam tomando tereré e conversando. A jovem mexia em um notebook, quando um homem, armado com um revolver se aproximou e anunciou o assalto. A vítima conta que estava de costas e não viu quando ele chegou. “Minha mãe disse ‘filha’ e quando olhei, ele já estava com a arma apontada para a minha cabeça”, relata.

O ladrão pediu apenas o notebook, mas muito nervosa, Aline não conseguiu entregar e começou a gritar e chorar. “Ele falou: ‘eu só quero o notebook, não vou fazer nada com você’. Eu continuei gritando, ele tomou o computador com fio e tudo e saiu correndo”, diz. O notebook estava carregando em uma tomada da varanda.

Ele ficou o tempo todo com um capacete rosa e fugiu em uma motocicleta. A suspeita é de que um segundo homem esperava por ele. Quando fugiram, um motorista que estava saindo de um supermercado em frente à casa, perseguiu o assaltante e viu quando ele entrou em uma casa na rua de baixo.

Quando a Polícia chegou não o encontrou, mas todos os moradores da residência tinham passagens por terem cometido crimes.

A família mora a apenas três meses na casa, antes elas moravam no bairro Coophavila. A mãe afirma que se soubesse que o bairro era perigoso não teria mudado para lá. “Nunca imaginei que isso pudesse acontecer, ainda mais durante o dia”, diz.

Além das duas, minutos antes do assalto, uma adolescente de 12 anos também estava na calçada, mas entrou em casa para pegar uma laranja. A rua é bastante movimentada e mesmo assim não inibiu o assaltante.

Comerciantes da região que não quiseram se identificar relataram que o bairro é perigoso, mas que nunca tinha acontecido durante o dia. Eles estão amedrontados e temem que os estabelecimentos também sejam assaltados. Na semana passada outro morador teve a motocicleta roubada, mas o assalto aconteceu por volta das 22h.

Outro morador contou ao Campo Grande News que minutos antes a dupla passou em frente à casa dele observando a motocicleta que estava na calçada. Ele ficou com medo e guardou. Quando chegou ao supermercado que pertence a irmã ficou sabendo do crime.

Medo - “Agora vou ter que trancar tudo, não vou mais sentar aqui na frente nem com celular”, diz a jovem que nunca havia sido assaltada. A casa onde mora com a mãe e a irmã tem muros altos e é bem fechada.

Nos siga no Google Notícias