A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Outubro de 2014

23/08/2011 09:00

Mãe pede ajuda para tirar filha de 12 anos de grupo de sexo

Viviane Oliveira

Os adolescentes fazem parte de um grupo chamado “Congresso do Bulimento". Integrantes têm até uniforme do 'clube'

Garoto exibe a camiseta do grupo. (Foto: João Garrigó)Garoto exibe a camiseta do grupo. (Foto: João Garrigó)

Mãe de três filhas, de 16, 12 e dois anos, a manicure Zilma Costa Barreto, 30, vive um drama há oito meses. A menina de 12 seria freqüentadora de uma lugar conhecido como a casa do sexo. Zilma diz ter denunciado o fato à polícia. No endereço indicado pela mãe - rua Dona Albertina Rosa , no residencial Iracy Coelho, em Campo Grande, a suposta organização de adolescentes já teria sido desfeita.

Segundo Zilma, o grupo é conhecido como “Congresso do Bulimento”. Seu líder seria um menino de 16 anos. “O garoto mora com a mãe que trabalha o dia todo e só chega à noite. Ele aproveita está situação para usar a casa como ponto de encontros entre os adolescentes”, afirma Zilma.

Ela diz que os adolescentes estudam em uma escola estadual no bairro e ‘matam aula’ para se encontrarem. Junto da mãe, a adolescente conta que o convite é feito de boca em boca dentro da escola. A menina confirma já fez sexo uma vez na casa.

“Sexta-feira (20) eu fui lá atrás da minha filha. A casa estava cheia de garotas que dançavam só de peças intimas para os meninos”, afirma Zilma. Ela conta que a idade deles é entre 12 a 17 anos.

Um vizinho de 59 anos, que não quis se identificar, disse que a casa é um entra e sai de adolescentes. Eles chegam com uniformes da escola, diz, calculando entre 10 a 15 meninos e meninas. “Tem dia que tem som alto, aqui na frente eles se beijam e se abraçam, mas o comentário é que ai dentro rola sexo”.

O vizinho comenta que a situação incomoda, os garotos fazem muita bagunça e que já flagrou um deles com copo de bebida alcoólica.

Para a professora aposentada, Nilda de Lima Martins, 61 anos, os adolescentes não praticam sexo, eles só querem se divertir. Ela mora ao lado da casa, e disse que é responsável por cuidar do garoto enquanto a mãe está fora.

Mãe disse que vai tirar a garota da escola, porque não sabe mais o que fazer. (Foto João Garrigó)Mãe disse que vai tirar a garota da escola, porque não sabe mais o que fazer. (Foto João Garrigó)

Segundo Nilda, o menino é bom e tranquilo. “Eles matam aula para vir pular, brincar, jogar bola. Eu dou conselho para eles não fazerem isso, mas não adianta.

Segundo os vizinhos, a polícia já foi acionada três vezes pelos pais dos alunos, mas não adiantou nada.

“Eu acho que esses pais deveriam ter um diálogo com essas crianças, o menino não tem culpa, ele não obriga ninguém a vir aqui”, explica Nilda.

Procurado pelo Campo Grande News, o garoto confirma que a casa era usada como ponto de encontro para sexo, mas que hoje o grupo não existe mais. Ele afirma que no lugar não entrava bebidas alcoólicas e nem drogas, apenas rolava sexo.

O menino relata que era líder do congresso do bulimento, mostra até camisetas que eles mandaram fazer com nome e frases do grupo. “Cada um tinha um apelido, o meu mesmo era Til Rei”.

Conforme o garoto ganhou essa alcunha porque ficou com um número maior de meninas. Ele disse que nunca obrigou ninguém a frequentar a casa. “Vem quem quer”, finaliza.

Segundo a conselheira Cassandra Szuberski, o Conselho Tutelar ainda não tinha conhecimento dos fatos. Segundo ela, vai investigar se a denúncia é procedente ou não.

Se for constatado, os pais e a escola serão acionados. Conforme a conselheira o caso é grave. “A instituição tem obrigação de saber se os alunos estão presentes ou não e avisar os pais.”

Ameaça - Zilma registrou um boletim de ocorrência contra o adolescente. Segundo ela, foi ameaçada pelo garoto o dia que foi na casa dele procurar por sua filha.

A manicure conta que atualmente vive com um homem que não é pai das duas meninas mais velhas. Conforme ela, o ex-esposo disse que ela é culpada por tudo isso que está acontecendo com a garota.



É pra acabar..., e sabe o porque? essa lei que protege as qdo crianças, hj os pais não podem mais impor austeridade dentro de casa, porque no minimo é antiquado, careta, carrasco etcc.., agora nas escolas mesmo está cheio de incentivos a promiscuidade, ao permitirem namoros, ficantes, sacanagens nas escuras, nas festas que as escolas promovem, principalmente escolas particulares, é uma vergonha ..
 
Aparecido rolviedo em 04/11/2011 05:36:35
E ainda falam que a educação trabalha junto com a familia
a mãe trabalhando achando q seus filhos estão na escola
e a escola alheia a avisar os pais, que ali os mesmos nao
estam, bem o pouco , adiatado ou atrasado, o pagamento
dos servidores público é do bolso dos pais q saem seus
salario professores diretores atendentes pedagogos
que comprometimento em.
 
ELEUZINA CRISANTO DE LIMA em 25/08/2011 11:42:18
ISSO É UMA BARBARIDADE ... UMA POCA VERGONHA ....

QUE MUNDINHO É ESSE ?
 
ANTONIO GONÇALVES em 24/08/2011 11:16:49
Culpa das meninas que estão cada vez mais "acessiveis" por que o espanto? os jovens assite isso a toda hora na TV, tem cenas na novela, na malhação, enfim, consequencia natural de TV + pais sem autoridade ou pior que seus filhos é o próprio reflexo da falta de preparação de alguns para ser pai, jogar o filho na escola não resolve nada não é da escola a obrigação de educar e dar valores isso vem de casa do convivio com a familia.
 
Roberto Sacco em 24/08/2011 06:00:37
esse garoto e seus seguidores são vazios, ocos.inuteis. Talvez não tiveram pai e nem mãe pra ensiná-los regras, limites e principios morais. Estão condenados ao lixo da vida.
 
adelia alves em 23/08/2011 12:58:45
Srª Conselheira.
Talvez não seja de seu conhecimento, mas a escola não tem obrigação de informar aos pais se o aluno esta indo a escola ou não. É dever da FAMILIA acompanhar seu ente em qualquer lugar. Se caso um aluno falte uma,duas vezes em determinada semana pode ser que este esteja doente ou outra coisa que foge a alçada da escola. Dentro de seus muros a escola ja arca com muito, inclusive com aquilo que nao lhe é devido tais como; educação de transito,saude bucal entre outros projetos criados em gabinete. A real função da escola e transmitir conhecimento produzido pela humanidade de forma que este sujeito possa refletir e agir no meio em que vive. Mas o discurso neo-liberalista desvirtua a escola e põe como a "ponte para uma sociedade melhor". MENTIRA. O capital produz uma sociedade individual e não coletiva. Olha o colégio militar,seus feitos,projeções e resultados...Veja se la é a "desorganização" que instituiram nas escolas com temas transversais. La o aluno é preparado para viver neste mundo capitalista, preparado para vestibular, profissão, carreira - em miudos dinheiro. 8 meses e a policia nao encaminhou ao Conselho Tutelar, 8 meses e o Conselho Tutelar não fez nada? Ao invés de passar a batata assuma o erro e deixem a escola em "paz". Ajude a mãe que "não sabe o que fazer"...Mãe dou umas dicas - rabo de tatu,espada de são jorge, galho de goiaba. Os efeitos podem nao ser imediatos, mas a longo prazo ensina a ter limites.
 
Alan Otavio em 23/08/2011 12:50:02
Moçada!!! Quando eu vejo uma "professora" aposentada incentivar alunos a "matarem" aula.... Fico me perguntando, como esta senhora educou alunos em uma sala de aula....

Lamentável...

Quanto ao Conselho Tutelar... Que tal realmente trabalhar e averiguar a situação com todo o cuidado que ela merece....


 
Nelson Esteves Póvoa Jr em 23/08/2011 12:44:11
O que eu acho mais engraçado desta história é que as mães quando as crianças são pequenas já falam pra elas " não faça mais isso você já é uma mocinha..." aí quando elas são realmente moças querem ser mulheres o mundo ta perdido assim por causa dos prórios pais que ensinam as coisas erradas, pois se falar para as crianças que elas são crianças vão se portar como tal...
Mas se os pais não fizerem dest forma nunca vai mudar...
Dou como exemplo eu mesma...tenho 27 anos não tenho esse fogo que elas tem de sair dando pra qualquer cara...e outra estas meninas são muito inteligentes mas não sabe usar a sua inteligencia para estudar, ter um futuro melhor para depois pensar em homem....
 
Luana Freitas em 23/08/2011 11:52:58
Lamentável isso....na verdade é que hoje, tudo o que não presta nesse mundo sujo, imundo, está nessa porcaria de internet, televisão...tem coisas que são aproveitáveis quando sabendo usa-lás, mas quando não se tem sabedoria, só ensina o que não presta.
Ainda mais, quando se tem pais ausentes, que muitas das vezes estão trabalhando para trazer o sustento da familia...daí esses aborrecentes só acabam aprontando mesmo.
Tem que dar um "corretivo" nesses moleques e molecas.
 
VILMA CAVALCANTI em 23/08/2011 11:41:51
- Chamem os criadores e defensores do E.C.A. - É pedir e eles resolvem (Utopia). Como disse alguem antes de mim, se tivessem trabalhando e estudando não estariam praticando essas coisas. Não que sexo não seja uma boa coisa, mas tudo a seu tempo e com o desenrolar natural das coisas; agora; Casa de Encontros Mirins? Gente, isso é o fim do mundo, respaldado por "porcarias" televisivas iguais a "malhação" e outras. Acabou o pudor, o respeito, a dignidade e estão pregando tambem a perda da virgindade em idade precoce, sob a pena de ser chamado de "quadrado' careta ou mané. Então vem o ECA e a Cartilha anti homofobia para detonar de vez com a moral da garotada. Esse é o Brasil que temos, mas será que é o que queremos? Excluindo as barbáries do DOI-CODI e o cerceamento dos direitos politicos dos cidadãos, as vezes sinto saudade da austeridade de um tempo em que o presidente era um General.
 
Zuza Ratier em 23/08/2011 11:30:01
POR QUE O ESPANTO COM A NOTICIA. ISSO ACONTECE A TODA HORA E EM TODO LUGAR.NOVIDADE ALGUMA. É FATO NATURAL EM UMA SOCIEDADE SUBDESENVOLVIDA COMO A NOSSA.VARIOS SAO OS FATORES QUE DESENCADEIAM ESSA "REALIDADE", E A SOLUÇÃO PASSA POR VALORES REFERENCIAS ESQUECIDOS POR PAIS, EDUCADORES E AUTORIDADES.
 
laercio antonio perin de souza em 23/08/2011 11:22:56
É minha gente, o mundo criado segundo as leis. No meu tempo tinhamos que trabalhar aos 12 anos, para que tivessemos um pouco de responsabilidade, planejamento, enfim começar uma vida de adultos amparados e orientados pela familia. Hoje se colocarmos um filho nessa idade para trabalhar, estamos usando, explorando. Deu no que deu a inteligencia de quem faz e aprova as leis, PARABENS. Esperamos em Deus que alguem tenha um pouco de lucidez.
 
silvia dos santos pereira em 23/08/2011 11:13:26
Mas geeeeeeente!!!!! Onde vamos parar......esse mundo está perdidoooooo!!!!
Na minha época as diversões eram muito mais saudáveis, infância e juventude passam rápido e infelizmente não voltam mais e essas crianças, meninas, laydes e meninos, estão perdendo essa preciooosa fase da vida com coisas que podemos fazer mais pra frente.....
 
Guilherme Medeiros em 23/08/2011 11:07:18
De gênio não tem nada, a expressão usada é antiga, esse negócio de molecada se reunir, beber fazer sexo sempre existiu e continuará existindo...
 
Luciano Bandeira em 23/08/2011 11:06:41
Não vai adiantar nada a mae tira a filha da escola.
é como o menino disse ele não obriga ninguem vai quem quer.
a mãe tem que conversa com a filha e resolver essa situação.
e o CONSELHO TUTELA toma as devidas providencias em relação ao grupo.
coloca eles para prestarem serviços comunitarios. "mas o responsaver tbm tem que ser responsabilizados."
 
Amilton Assis em 23/08/2011 10:58:16
é isso que acontece quando se cria leis protecionistas demais, era bem melhor e mais saudavel se todos estivessem trabalhando.
 
ana bispo em 23/08/2011 10:48:32
é preciso tomar mais cuidado com nossa juventude porq cada dia mais ela esta indo por mal caminho isso é preocupante.em vez de estar na sala de aula estudando para ter um futuro melhor não prefere matar aula ,mas isso pode fazer falta no futuro temos que começar a pensar agora no presente para ter um futuro digno a ssim fica meu alerta para a nossa juventude aproveite para estudar e ser um cidadão de bem!!!
 
amanda luz em 23/08/2011 10:45:21
Ah, já ia me esquecendo. Sobre a frase, ela foi criada há muiiiiiiiito tempo. Desde que era adolescente e isto já faz um bom tempo que ouço essa expressão. No máximo esse rapaz plagiou de algum site da internet. Resumindo: ele não criou nada, apenas copiou.
 
Raphael ortelã em 23/08/2011 10:41:49
É o fim mesmo... pessoas comentando a matéria chamando o menino de líder, gênio, etc. Anuncie vc para jovens acerca de uma reunião em que serão realizados atos ilegais, indevidos, etc, para ver se não encherá de adolescentes. Ora, desde de que me conheço é ululante a ideia de que jovens gostam de quebrar regras, ir de encontro às normas e tudo mais, daí a ser gênio... gênio seria se ele criasse uma forma reunir os jovens para adquirir conhecimento proveitoso e não para praticar atos libidinosos. Isto aí até um psicopata consegue fazer ou vai dizer que o maníaco do parque é um gênio pq conseguiu atrair várias mulheres para locais ermos sem ao menos conhecê-lo?
 
Raphael Ortelã em 23/08/2011 10:38:52
Que inocência a sua tal professora Nilda, "os alunos matam aulas para pular e brincar" e ainda a senhora fica o dia todo cuidando deles, minha nossa ainda bem que a senhora esta aposentada.
 
Helton Passoni em 23/08/2011 10:24:58
REpararam o que dá se lerem ATECUBANOS ao contrário!!!!??
Parece incrível, mas criatividade é com eles mesmos!
 
carlos souza ferreira em 23/08/2011 10:05:23
Concordo com a Ana Júlia. Esse garoto é um líder. Consegue agregar várias pessoas para um devido fim. Pena que os propósitos não sejam algo tão revelante pra sociedade ^^ Pq não se juntam, formam uma ONG e saem fazendo boas ações em prol dos mais carentes como arrecadar alimentos, tirar os animais das ruas, fazer rifas ou bazar beneficentes... essas coisas q podem transformar o mundo em um lugar melhor ;D
 
Ana Carolina de Souza em 23/08/2011 09:55:39
é pra isso que jovem naum pode trabalhar pra ter tempo suficiente para fazer o que naum deve,esse é o resultado de quem naum tem o que fazer,cadê o governo que naum age e faz programa de integraçao do adolescente na sociedade...todos tem uma parccela de culpa nisso,mas quem pode amenizar isso é a administraçao da capital...
 
Zaira Renata em 23/08/2011 09:52:35
Bota essa mulekada safada para trabalhar....para ver se não toma jeito...trabalho desde dos 09 anos de idade...e nunca tive tempo para esse tipo de comportamento....ou chega o reio....kkkkkkkkkkkk
 
Patrícia Maria em 23/08/2011 09:39:48
"Não sabe o que fazer"? Hoje em dia existe um grave problema social. A falta de educação cedida pelos pais em relação aos seus filhos. Muitos pais simplesmente deixam seus filhos a merce de um mundo totalmente promiscuo e sexual. Ou vão dizer que carnaval na rede globo é programa familiar? Das duas uma. Ou a senhora educa a sua filha com muito conhecimento, paz e amor no coração, explicando o que de fato é o mundo, um lugar sujo e sem respeito, OU, a senhora arranca pelo menos uns 3 dentes no soco, pois educação sem uns tapas, é pedir para que aconteça isso!
 
Thiego Pacheco em 23/08/2011 09:39:22
Realmente bem inteligente. Leiam os dizeres da camiseta de trás para frente. É um pena, uma mente desta poderia ser usada para o bem, conforme dito no comentário anterior.
 
Alcides Costa em 23/08/2011 09:39:06
É um despudor este tipo de coisa, sendo vivenciados por essas meninas, jovens e adolescentes. Em uma pesquisa mais apronfundada na internet descobri até uma comunidade no orkut. Não sei se é a mesma, mas isso já ocorre desde 2010.
 
KLAUS FANTIN em 23/08/2011 09:32:00
E sse garoto é um genio!!!!!!!!!! pena que não usa sua inteligencia para outros fins.
 
ana julia em 23/08/2011 09:22:56
Muleque sabido esse hein!!! com 16 anos e pegando todas, nessa idade eu ja trabalhava... e não pegava ninguém!!! lucro pra ele...
 
Eduardo Gomes em 23/08/2011 08:53:36
Pode ter certeza que as jovens que participam destas festas não foram forçadas, participaram de livre e espontânea vontade.
Os pais devem oferecer uma educação de melhor qualidade aos seus filhos.
Pais incompetentes pagam caro pelo erro na educação de seus filhos.
 
Benny Paiva em 23/08/2011 07:27:32
aff... deixa esse povo fazer SEXO é tãoooo bommm!!!
quem nunca matou aula pra fazer um lovezinho por aii!!!
 
lidiane lima em 23/08/2011 06:58:43
Tudo oque acontece com os nossos jovens,acho que se deve ao fato dos pais naum poder educar com rigor seus filhos.Pois se damos uns bons SAFANOIS,somos chamados nosso conselho tutelar.Se deixamos avôntade somos responsáveis pelos atos DELES.Aqui comigo na minha casa quem EDUCA MEUS FILHOS SOU EU,POIS SE ELES FICAREM NA RUA A BANDIDAGEM,MALANDRAGEM,DROGA E TUDO MAIS TOMA ELE DE MIM. ENTÃO AQUI É O SEGUINTE LEU NAUM ENTENDEU O PAU COMEU....ANTES LEVAR UNS SAFANOÍS EM KSA DO QUE NA RUA.
 
dagmar cardoso em 23/08/2011 05:54:35
É isso que acontece; no nosso país adolecente não pode trabalhar, é nisso que dá, onde não existe ocupação a vadiagem impéra,esse garoto precisa ser corrigido, mas como se pais hoje em dia não pode nem sequer dar uns petelecos em filhos; mas não é só ele cada pai tem tomar atitude em relação aos seus filhos como diziam antigamente onde um não quer dois não.............O mal da sociedade em sempre botar a culpa no filho do outro o seu sempre é santo , foi influenciado pelos outro, que pena o pir cego é o que não q
 
porfirio vilela em 23/08/2011 05:42:44
esse letreiro da camiseta eu ja conheço a muito tempo.mas ser usado em camisetas de estudante? se eu tivesse no lugar dessa mãe, porque não deve ter pai, eu esfregaria a camisa na cara dele tanto que éla viraria seda ou pó,e essa Nilda ai, quanto esta ganhando com isso, será que a filha,neta,ou sobrinha dela faz parte da turma? e éla será que tambem participa?que professora heim?se é aposentada déve ser idosa ou louca.policia nela!
 
Lucas da Silva em 23/08/2011 04:01:57
Tudo bem, que o mundo tá perdido , isso a gente já tá sabendo, agora é um tal de transferir responsabilidades que não tem fim , cade os pais e maes desses " adolescentes " ?
Tão transferindo a responsabilidade da educação, os limites, pros outros. Daí fica muito fácil, podem ter vários filhos, não vão educar mesmo. Daí se der o que não presta, a culpa é da escola que não ensinou, da babá que foi conivente e não contou nada..........Ah quanta hipocrisia, tá faltando pai e mãe nesta história, a gente fica até com vergonha de ler estas coisas.
 
lizeti aparecida zanineli em 23/08/2011 03:52:16
Penso que agora nao hora de culpar alguem, é hora de muita conversa com essa garotada e essa mae precisa de muito apoio, isso é um papel do estado, digo que o papel da familia é fundamental pra resgatar essa menina e fazer com que ella veja as consequencias que esta causando..
 
celso ramires em 23/08/2011 03:31:20
FICA ANDANDO NA FEIRA DE MÃOS DADAS COM MAIS DUAS MENINAS E UM MONTE DE GAROTOS ATRAS DELAS DE NOITE JA VI VARIAS VEZES É ISSO QUE DA LIBERDADE DE MAIS.
 
Antonio suza em 23/08/2011 02:50:55
Bem da verdade,o que falta nesse pais sao leis severas a menores,e aqueles q estao estudando buscar alternativas diarias pra preencher seu dia.
HJ os pais falam meu filho nao vai passar o que eu passei,acabam dando de tudo a eles "aqueles que podem"mas esquecendo que temos q encentivar desde de pequeno a autoridade e realidade que vivemos anos anteriores.
Pois essas leis pra menores e adultos estao utrapassadas,quando é menor fica de 45 a90dias detidos,pegou a maior idade se cometeu um crime ate 04anos nao fica preso,usa-se drogas pra venda como usuario,ai vai detido depois liberado.
O dinheiro pego na mao grand epor poltiticos em geral e seus indicados a cargos de confiança,poderiam ser usados em atividades que motivassem a curso e treinamento para o futuro de uma profissaão digna.
 
JULIO PAULO EXCONSELHEIRO sidrolandia em 23/08/2011 02:21:47
Falta de surra dá nisso... bando de gente desocupada...
 
Moacyr Neto em 23/08/2011 01:53:10
Culpa de quem será??? essas leis que pais nem podem educar teus próprios filhos. Não podem nem dar uns tapas de vez em quando para educa los. Eu e minhas irmãs levamos corretivos quando crianças e não nos trouxe nenhum trauma, pelo contrário fomos educadas e humanizadas, todas com curso universitário. Leis que protegem, mais não arcam com as consequencias. Resultado, crianças fazendo esse tipo de coisa, se drogando nas ruas, fazendo arrastões...Vamos ocupar nossos jovens com projetos, trabalhos e principalmente deixar os pais educarem. O que serão desses jovens quando forem pais?????
 
Roselene de Lurdes em 23/08/2011 01:47:40
TEM O QUE SER FEITO SIM, A MÃE DO MENINO TEM QUE SE RESPONSABILIZAR POIS TUDO ACONTECE NA CASA DELA, O MENINO ALICIA PESSOAS NA ESCOLA, É CRIME, INCITA SEXO E ROLA BEBIDA ALCOOLICA PARA MENORES, TAMBÉM É CRIME, O CONSELHO TUTELAR TEM QUE INTERVIR, A POLICIA TEM QUE TOMAR UMA ATITUDE, DEPOIS QUE UM PAI DE ALGUMA MENINA VAI LÁ E MATA O MENINO AÍ A POLICIA VAI QUERER RESOLVER O PROBLEMA, POIS RESOLVA AGORA ENQUANTO AINDA NÃO VIROU TRAGÉDIA, POIS TEM TUDO PRA VIRAR.
 
moacir cafaro em 23/08/2011 01:14:38
imagem transparente

Desenvolvido por Idalus Internet Solutions