ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Mãe pode ser coautora de tentativa de homícidio à criança de 13 anos

Filipe Prado | 09/07/2014 18:34

A mãe do menino de 13 anos que foi agredido pelo padrasto na madrugada de hoje (9) com um martelo pode ser acusada de coautoria no crime. Conforme o delegado da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Paulo Lauretto, houve omissão e negligência por parte da mãe.

Em 2012, o Conselho Tutelar foi acionado, após a mãe e o filho serem violentados pelo homem e realizar um boletim de ocorrência, retirando o menino da guarda da mãe. Na época, de acordo com a conselheira tutelar Vânia Nogueira, com 11 anos, o garoto foi obrigado a passar a noite fora de casa e dormir na laje como castigo.

Segundo Loretto, eles estão investigando os motivos que levaram o menino a voltar para a casa da mãe e o porquê da mulher não se importar com o sumiço do filho durante a madrugada, após a tentativa de homicídio.

“Quando ela perguntou, o padrasto disse que o menino havia saído para rua e ela não foi atrás”, ressaltou o delegado.

Inicialmente, a mãe se revoltou com a atuação do Conselho Tutelar e defendeu o marido. Ela justificou que o filho “era danado”. No entanto, mais tarde, sob risco de ser indiciado por acobertar as agressões, ela apresentou nova versão em depoimento à Polícia Civil. A mulher disse que era agredida e só não denunciou o marido porque sofria ameaças.

O padrasto será indiciado por tentativa de homicídio. A família será acompanhada pelo conselho tutelar que irá encaminhar o menino para um abrigo. Os conselheiros vão analisar a situação e ver se o entregam, de novo, ao pai.

Nos siga no Google Notícias