ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Mãe tenta socorro para o filho por dois dias e denuncia patroa após morte

Viviane Oliveira | 01/11/2016 11:05

Mãe de 30 anos procurou a polícia para registar a morte do filho, de 1 ano. O menino morreu na manhã de segunda-feira (31) e a mulher denunciou a patroa por não tê-la liberado para buscar socorro. A mãe da criança trabalha em um sítio, na saída para Rochedo, em Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, a funcionária contou que o filho estava gripado há mais de uma semana, mas sem febre. No domingo (30), ela percebeu que o bebê apresentava cansaço e respirava com dificuldade.

A mulher, então, pediu para a patroa, que não teve a identidade divulgada, adiantamento do salário porque tinha que levar a criança em uma unidade de saúde. A patroa negou, dizendo que não tinha o valor e, ainda segundo registro policial, também não a deixou sair do sítio, pois a propriedade ficaria sem ninguém.

Na segunda-feira (31), a patroa veio para a cidade, mas não quis trazer a mãe. Desesperada com a situação do filho, a funcionária pediu ajuda para um vizinho, mas o socorro chegou tarde.

Durante o trajeto até a unidade de saúde, o menino parou de respirar. Mesmo assim, ele foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida. Lá, os médicos ainda tentaram reanimar a criança, mas sem sucesso.

O caso foi registrado como morte a esclarecer e deve ser investigado pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). Não há informações sobre o local exato do sítio e se a mulher tentou acionar Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros.

Nos siga no Google Notícias