A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 25 de Julho de 2014

02/06/2011 17:12

Mãe viaja e criança de três anos é espancada pelo padrasto

Paula Maciulevicius

Menino está com hematomas por todo corpo depois de apanhar de varinha e chinelo

Um menino de 3 anos foi espancado pelo padrasto, Felipe Loureiro Pereira, 20 anos, na manhã de hoje, no bairro Vila Planalto, em Campo Grande. A mãe da criança viajou por conta de um velório para Aparecida do Taboado, município distante 481 quilômetros da Capital e deixou a criança ficou com o padrasto.

Felipe foi preso esta manhã, no escritório em que trabalha como serviços gerais, no bairro Guanandy. Depois de espancar a criança, ele entregou o enteado para uma vizinha, que acionou a Polícia Militar.

Preso pela PM ele foi encaminhado a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), onde prestou depoimento e está preso.

Felipe contou aos policiais que ao acordar o menino para levá-lo a creche, a criança começou a chorar e pedir pela mãe. O garoto aos gritos, começou a ser espancado pelo padrasto, primeiro com uma varinha que quebrou pela força usada na agressão, depois por um chinelo e novamente com parte da varinha.

Segundo a delegada da Depca, Regina de Brito Mota, o padrasto ligou para a mãe da criança, que tentou acalmá-lo por telefone. Felipe disse que ficou nervoso com o menino e “perdeu a cabeça”. Ele confessou que já bateu outras vezes no enteado.

A agressão continuou, enquanto o padrasto trocava a roupa do garoto, ele bateu até machucar o pênis do enteado e só parou quando viu que o menino estava com o nariz sangrando e todo machucado.

“Ele tinha hematoma nos braços, nas perninhas até na genitália”, comenta a delegada.

Depois das agressões, Felipe levou o enteado até a vizinha, que chamou a Polícia Militar. Policiais acionaram a Depca, que efetuaram a prisão do padrasto no local de trabalho.

A criança está aos cuidados do Conselho Tutelar e passa agora por exames no IML (Instituto Médico Legal). Em atendimento médico realizado anteriormente, a criança não apresentou fraturas.

“Ele está bem, mas muito marcado por conta da agressão toda, por ter apanhado muito”, acrescenta a delegada.

O Conselho Tutelar está tomando as providências para pedir medida de proteção para a criança.

De acordo com a delegada Regina, a mãe da criança vai ser ouvida amanhã. Felipe está preso e será encaminhado para a cela da Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos).



Todo mundo pede onde está o pai?Eu sou vizinha do pai que só não esta perto porque morra aqui em Smo-Santa Catarina,posso falar com toda a certeza que o pai ta sofrendo muito, tanto que ao saber dessa crueldade passou muito mal , a primeira coisa q fez foi ir pro mato grosso, o problema é que que pelas informações ele ainda nem pode ver o filho, sem contar q agora o direito é dele já q essa ''mãe'' perdeu ,mas mesmo assim o poder, o dinheiro, da familia dela fala mais alto e aí cometem a injustiça, não querem conceder ao pai, assim fica com o vô,nas mão dela,porq ela vai estar perto e é capaz de fazer coisa pior.Acho muito injusto isso,conheci o menino e ele é um anjo, ficaria muito melhor aqui com pessoas q tem carinho, amor, atenção de sobra pra dar.Rezo sempre para que Deus ilumine ele e q ele possa esquecer e ter uma vida digna ao lado de quem merece ter por perto, que é o pai.Quanto ao ''bandido'' por mim não deveria ter saido de onde é o lugar dele...cadeia...
 
kelen Luccheta em 06/06/2011 10:11:40
Ele disse que já tinha feito isso outras vezes com a pobre criança,com certeza a mãe sabia e não fez nada,e ainda deixou seu filho com um monstro desse,como pode um homem fazer isso com uma criança de 3 anos,fico muito triste de saber dessas coisas,peço a Deus que essa criança esqueça tudo que passou na mão desse mostro,que essa criança não fique com essa mãe,pois ela não tem responsabilidade para cuidar de uma criança,e que ela tbm seja punida,e que esse cara não saia tão cedo da prissão,tem que fazer com ele o que ele fez com essa pobre criança,tem que sentir na pele.MÃE AME MAIS OS SEUS FILHOS,pois é tudo que nós temos...Admiro muito essa vizinha pela coragem,por ter denunciado esse mostro,isso mesmo,se todo mundo fizesse isso não teria tantas crianças inocentes apanhando dos seus padastro.
 
Ana Maria Barrueco em 04/06/2011 09:47:02
Sr Sérgio Foi o conselho tutelar que espancou a criança? ser atendida pelo conselho não siginifica tirar o filho de ninguém existe lei para tudo e os primeiros responsáveis p cuidar são os pais, quando todos falham ai o conselho atua, o brasileiro tem que parar de colocar culpa em que não tem o bandido mata, estupra, rouba e a culpa é da policia, os monstros fazem filhos deixam p ai, colocam vagabundos p convivirem com as inocentes das crianças em nome do seu próprio querer, ai o vagabundo vai lá surra, mata e a culpa é do conselho, ora pois cuidemos mais do ser " humano" para não ter que chegar a essa desordem social ao invés de culpar esse ou aquele orgão, que estão para proteger sim, são pagos para isso mas que não são milagreiros e não resolvem problemas ocultos da sociedade, " O homem é o lobo do próprio homem".
 
Laila marques em 03/06/2011 10:07:26
Gostari de compartilhar um artigo muito bom sobre "seros pais". Todos os dias presenciamos e assistimos os desatinos de uma sociedade sem limites, sem regras, sem afeto.. As pessoas independente da condição social ou familiar se agredindo, matando, temos que repensar e freiar esse distorção de valores aonde tudo é permitido.. Criança que não sabe ler e escrever é aprovada para mantermos o IBEP, pais e mães passam a responsabilidade da educação à escola, incentivam a violência através de agressões mutua..
Vamos ser francos: Quem realmente tem a capacidade para se dedicar a uma criança? Faça a análise antes de ter uma. (...) Cuidar bem de uma criança, além de ser de sumária importância, dá um trabalho danado. Crianças choram a noite, nem sempre dormem bem..., precisam de cuidados especiais, de limpeza, de banho, alimentação, ser educadas e acompanhadas até a idade adulta. E, principalmente, precisam da presença dos pais, sobretudo as menores, que requerem a presença da mãe na maior parte do seu tempo. Não é dando dois beijinhos pela manhã antes de ir para a creche, ou colocando a criança para dormir a noite, que será possível transmitir segurança, afeto e tranquilidade. Escuto muito a seguinte frase: "Doutor, o que interessa é a qualidade do tempo junto e não a quantidade". Duvido. Diga ao seu chefe que você vai trabalhar apenas meia hora por dia, mas com muita qualidade. Certamente ele não vai gostar. Seu filho também não.(...) Sou obrigado a fazer todas essas coisas? Claro que não. Mas ser pai e mãe também não é uma obrigação, sobretudo nos dias de hoje em que a vida oferece infinitas possibilidades. Trata-se de uma escolha. E como toda escolha, pressupõe que você abra mão de outras tantas. O que se propõe? A volta da mulher à condição de dona de casa? Também não. O que se propõe é a conscientização da paternidade e maternidade. A infância determina a vida de todos nós. Ela é fundamental para a existência humana. Na esfera psíquica, os primeiros dois anos significam a base da construção de uma personalidade seudável. A violência, agressividade, falta de ética, amoralidade dos tempos modernos não são apenas fruto de dificuldades econônicas e sociais, mas falta de amor, educação e limites. Com a vida moderna as crianças passaram a ocupar um papel secundário ou terciário na vida familiar. Lembre-se de que o futuro da humanidade vai depender dessas crianças que, provavelmente, chegarão aos 100 anos de idade. (...) Deveríamos fazer uma análise tranquila antes da maternidade ou da paternidade. Queremos mesmo mudar nossa vida? Vamos ter condições de participar intensamente da vida desse novo ser? Se lograrmos essa consciência, tenho certeza de que o mundo irá melhorar. José Martins Filho - médico pediatra, autor do livro " A criança terceirizada",professor e pesquisador do Centro de investigação em Pediatria.
 
Ingrid Olivo em 03/06/2011 09:16:32
Meu deus isso me deixa cada vez mas triste esse menino e um bebe ainda nao sabe o que faz e essa mae e uma vaca aonde vc deixa um filho e viaja tem que colocar os dois atras das grades ele tem que bater em alguem do tamanho dele.
Concerteza nao tem filhos perdeu a cabeça como eles nao entende e tava com saudade dessa mulher que nao deveria ser chamada de mãe, pessoa a Deus que essa criança eskeça do que aconteceu e supere tudo e que essa mae tome vergonha na cara e nao coloque qualquer dentro de casa ele merece cadeia sem qualidade...
 
daiane esquian em 03/06/2011 09:10:54
cara covarde ele gosta de bater em criança ser machão, quero ver ele agora na cadeia ,mae ame mais seu filho seja mae nao uma chocadeira ,,,
 
ANA PAULA PINTON em 03/06/2011 09:09:49
Palavras de xingamento só servem para aliviar um pouco a indignação diante de tamanha barbárie, agora peço a vocês que profiram com a mesma intensidade palavras de bênçãos e amor em oração, para que Deus e seus anjos coloquem a mão sobre esta criança e que ela possa ter uma vida mais decente daqui pra frente!!!
 
Taís Brito em 03/06/2011 09:07:41
Está cada vez pior situações de violênica com crianças......Meu DEUS....crianças precisam de amor......A mãe tb tem culpa sim.....Peço que DEUS abençoe mais essa criança para que nao cresça revoltada e querendo fazer a todos o que esse monstro fez com ela...
 
Adriana Calegari em 03/06/2011 08:55:02
Essa mãe não tem amor nessa criança,só isso....será que não consegue ficar sem um macho, se é que isso pode ser chamado de macho.....meu coração dói tanto quando vejo essas notícias de maus tratos com crianças....DEUS ajude que esse menino encontre uma pessoa que dê muito amor p/ele....
 
Rosangela Carvalho em 03/06/2011 08:45:16
Miséricordia Senhor, o que uma criança tão indefesa fez para cair nas mãos desse monstro, e essa mãe que aceita esses tipo de pessoa para conviver com seu filho.O amor de mãe tem que estar acima da paixão. Párábens pela atitude dessa vizinha. Temos que denunciar toda e qualquer tipo de violência. Nem meus cachorros sofrem esses maus-tratos. O Conselho tutelar tem vigiar essa situação de perto para que essa criança possa ser poupada de futuras violência.
 
Rosaura Pedrosa da Silva em 03/06/2011 08:23:30
GENTE PELO AMOR DE DEUS CUIDA DESSA CRIANÇA QUE É UM ANJO DE DEUS, MEU CORAÇÃO ESTA EM PEDAÇOS IMAGINA A DOR DESSA CRIANÇA SENDO ESPANCADA, MACHUCADA ATÉ NA GENITALIA, É MUITA CRUELDADE, EU FAÇO UM APELO PARA AS MÃES: "EU JÁ FUI VITIMA DE UM PADRASTO E MINHA MÃE NADA FAZIA EU ATÉ HOJE NÃO ENTENDO PORQUE, MÃES POR FAVOR PREFIRAM MORAR EM BAIXO DA PONTE MAS NÃO DEIXEM ESSES MONSTROS TOCAR NOS SEUS BEBÊS, POR FAVOR"!!!!!!
 
katiuscia batista em 03/06/2011 07:31:20
Quem deveria apanhar de "varinha verde é esta pessoa que se diz mãe", pois, arruma qualquer vagabundo e ainda tem coragem de deixar uma criança em sua companhia é demais...estamos cansados de ver padrastos fazendo maldade de todo jeito...
 
eliana caetano em 03/06/2011 06:43:24
Não consigo entender onde está o amor dessa mãe por essa pobre criança, ele é pequenino e incapaz, tinha que leva-lô, o cara ja havia batido no filho dela,...amiga que vacilada, você tambem precisa ser punida,...é lamentável ver tantas mães, preferirem seus machos desumanos aos seus proprios filhos indefesos....crianças ornamentam o mundo, não deviam ser maltratadas........parabens a vizinha que denunciou esse monstro e a policia que o prendeu!!
 
daniela rodrigues em 03/06/2011 02:26:52
É complicado fazer comentários sem saber de toda a história. Há muitos casos onde os pais se separam e, apesar da clara falta de cuidados da parte da mãe com a criança, é dificil para o pai obter a guarda da mesma, isso porque nossos juízes simplesmente se recusam a analisar a hipotese de que com o pai a criança poderia estar melhor. Estou dizendo isso devido aos comentários sobre onde estaria o pai da criança, se é que ele é conhecido.
Mas faço, sim, uma crítica ao conselho tutelar. Pelo que se deduz da reportagem, a criança já foi agredida antes e, pelo jeito, nada foi feito. Vale lembrar que no ano passado uma menina foi morta pelos pais depois de serem denunciados várias vezes ao conselho, que também não fez nada na época.
 
sergio tomeh em 02/06/2011 09:55:32
Os fatos que envolvem todo tipo de violencia contra criança, na maioria das vezes a mae é a maior culpada. As maes tambem tem que sentir a espada da justiça. É triste dizer, mas tem muita mae EGOISTA!! só pensam em satisfazer os caprichos sexuais, e os filhos que se danem, depois aparecem coma a maior cara de pau, cara lambida, choramingando. Cadeia tambem pra as maes que largam os filhos com qualquer um, cadeia!!
 
AMARILDO AQUINO em 02/06/2011 08:58:56
Não concordo que não podia existir padrasto,existe padrasto que é melhor que o pai,pq tenho uma filha de 10 anos,tinha uma namorado que a cuidava melhor que o próprio pai,dava carinho,levava na escola,respeitava e educava,infelizmente DEUS o levou,infarto!
 
LAURA ALEXSANDRA BÍSCARO LABURÚ em 02/06/2011 07:33:30
Tenho 2 filhos (um casal), hoje jovens fazendo faculdade, desde pequenos fiquei sózinha não tive e nem tenho coragem de arrumar ninguem pra colcar em minha companhia, pois a prioridade são eles (filhoa), as vezes nem o pai dá a devida atenção quanto mais esse "brutamontes", é possivel sim a MULHER cuidar dos filhos só, educá-los, dar-lhes a devida atenção, enquanto forem menores e estiver sob sua proteção...mas que proteção?????????????? Se deixa com "esses cafagestes"!! Qual éo futuro dessa criança? Sera que essa mãe minimizará, o sofrimento... a possivel rebeldia desse filho?E outra como diz meu pai "a lã nunca pesa pro carneiro". E tenho dito, é revoltante!!!
 
Valdecí Batista Santos em 02/06/2011 07:32:25
Essa mãe tb tem de ser punida, leva-se qq um para dentro de casa, sem nenhum tipo de pudor é no que dá. Cadeia nessa mãe tb que negligencia seu filho por conta de um estranho, que talvez tenha conhecido quase ontem e já dividem o mesmo teto. Precisa ter amor próprio e valorizar-se como ser humano. Acorda MULHER!
Telma
 
tema silveira em 02/06/2011 07:18:24
Parabéns pelo comentário, Hilda França!!
 
Joanne Pereira em 02/06/2011 06:30:06
é nisso que dá essas mulheres arruma qualquer um. e ainda tem coragem de viajar e deixar o encente com um monstro desse.(Vai viver sozinha cuidar do seu filho minha filha) ela também deveria pagar pelo que ele fez se ele já bateu é porque ela sabia .JUSTIÇA SEJA FEITA .rammmmmm
 
adriana silva em 02/06/2011 06:28:24
DESCULPE KELLY, MAS EXISTEM PESSOAS E PESSOAS, TEM MUITO PAI E MÃE QUE NÃO SÓ AGRIDEM COMO VIOLENTAM SEXUALMENTE SEUS FILHOS DE SANGUE. ISSO DEPENDE DO CARATER, DO AMOR E DO SER HUMANO QUE CRIA UMA CRIANÇA, INDEPENDENTE DE SER FILHO DE SANGUE OU NÃO.
 
ELIANE CASTELO em 02/06/2011 06:16:52
Vai ver se ele é machinho assim diante de um honmem do tamanho dele!
E pior do que ele é essa infeliz que deixa o menino conviver com esse traste, e pior, deixa-o sozinho com ele. Se bem que, pelo tipinho ela, o cara deve espancar o bebê na frente dela tb, se duvidar com a ajuda dela. Vadios
 
Ana Oliver em 02/06/2011 06:10:05
A Justinça vem de Deus, mas a mae deveria ter conciencia o padrasto ja fez maus tratos outras vezes com a criança, porque não levou a criança com ela isso é um absurdo..............espero que fique preso pelo menos.
 
Franciele dos Santos em 02/06/2011 06:06:51
Ela vai continuar com esse sem-vergonha sim, porque é tão sem-vergonha quanto ele. O conselho tutelar deveria tomar a guarda dela e verificar SE por acaso alguém na família tem caráter pra educar com carinho essa criança, porque garanto que, se não é a primeira vez que ele bate no menino, os parentes já viram os hematomas, e ninguém faz nada?!?!? Cadê o pai??? Quando é assim, a ordinária sequer sabe quem é.
 
nanda Silva em 02/06/2011 06:06:21
É sempre assim, nervoso, macho, com uma criança de 3 anos é fácil. Vamos ver se na cadeia ele continua nervoso assim. E o pior, quando ele sair da cadeia, adinvinha quem é que vai perdoar: a safada que deixou a criança sozinha com o padastro. Cadê o pai verdadeiro do menino? deve ser do mesmo tipo. Coitada dessa criança.
 
antonio pereira em 02/06/2011 06:02:31
que absurdo cade pai desta crianca,??? pega pra cuidar toma esse filho ,,, ja que mae sabe q padrasto é agressivo jamais deveria deixa crianca nessa idade com ele, pois pra mim ele monstro um monstrooooooo bater num ser inocente , totalmente inocente absurdo q vc agora ai na cela reflita sobre qe fez,,,, e vc mae acorda que homem não foi feito pra olha filho principalmente qdo nao é pai ,,,,desculpe mas vc foi ingenua demais ,,, ame seu filho em 1 lugar
 
rosilene Leonel em 02/06/2011 05:59:26
Gente, onde esse mundo vai parar?
Esse "homem", se é que eu posso chamá-lo assim, agride uma criança indefesa milhares de vezes por motivos provavelmente tolos e ninguém faz nada? Agora ele agride o pobre coitado com esse grau de violência e ainda entrega ele pra vizinha?????? E ainda me diz que "perdeu a cabeça"? Tenha a santa paciência....
Deus tenha pena desse menino pois ele está numa casa de LOUCOS.
É por isso que não deveriam ter padastros ou madastras, espero que ninguém se sinta ofendido mas, em minha opinião, somente um pai ou uma mãe é que realmente sabe como é cuidar do seu filho, afinal, essa pequena vida nasceu a partir do amor dos dois e não é um padastro ou madastra que vai saber o que é cuidar deste filho, principalmente porque não é dele. Mas há também casos onde os padastros sabem cuidar, acho que até melhor, dessas crianças.
Enfim, criem sempre seus filhos com amor, já basta a violência que passa no "festival de desgraças" da nossa triste televisão brasileira.
 
Kelly Sandim (CAC) em 02/06/2011 05:58:55
nossa que absurdo esse tipo de coisa.... um absurdo maior que este é se essa "mãe" continuar com esse cara .
 
flavia regina em 02/06/2011 05:47:14
Antes de amar um homen, AME sua cria primeiro os filhos depois vc e muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito abaixo ,goste de um homen, e por mais que goste saiba que vc vive sem.
 
sandra lima em 02/06/2011 05:44:47
Bom de pegar um cara desses colocar ele dentro de um quarto e bater tanto mais tanto do mesmo jeito que ele fez com o probrezinho do menino...chega de tanta reportagem de marmanjos espancando crianças...até quando vai ser assim??? TÁ NA HORA DE TOMAR PROVIDENCIAS contra esses monstros!!!! Cadê o restante da familia desse menino???É de ficar indignada com isso!!!
 
Machado Rodrigues em 02/06/2011 05:41:43
Covarde asqueroso, duvido que seja homem pra tentar bater em alguém que possa se defender, só bate em indefesos inocentes. E a mãe é tão culpada quanto ele, porque sabia dos maus-tratos e, só pra não ficar "sem macho", sacrifica o pobre bebê.
Isso não é mãe de verdade. Deveria ser presa junto com esse vagabundo.
 
Ana Honda em 02/06/2011 05:41:01
Tem que prender a mãe também, ela é tão culpada quanto esse animal que ela arrumou pra marido.
 
Hilda França em 02/06/2011 05:40:26
VAMOS COMBINAR, O CARA JÁ AGREDIU A CRIANÇA OUTRAS VEZES E A MÃE A DEIXA SOZINHA E DESPROTEGIDA COM ESSE BRUTAMONTES, 50% DA CULPA É DELA.
 
REGIANE SILVA em 02/06/2011 05:28:53
imagem transparente

Desenvolvido por Idalus Internet Solutions