ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Mães de estudantes assassinados lançam campanha por segurança na fronteira

Mariana Lopes | 11/05/2013 07:30

Será lançado na manhã deste sábado (11), às 10h, o movimento Mães da Fronteira, na praça Bosque da Paz, no bairro Carandá Bosque, em Campo Grande. Encabeçado pelas mães dos estudantes Breno Luigi Silvestrini de Araújo e Leonardo Batista Fernandes, assassinados no ano passado, a ideia é buscar por mais segurança nas linhas de fronteira.

De acordo com as mães Lilian Silvestrini e Ângela Fernandes, o objetivo é chamar a população para, em um mesmo coro, clamar ao Governo Federal para que as fronteiras de Mato Grosso do Sul deixem de ser entrada e saída para o crime.

No ano passado, os filhos delas foram sequestrados em frente a um bar, levados para o anel viário que liga a MS-080 à BR-262 e lá foram mortos. O veículo seria levado para a Bolívia, onde os bandidos trocariam por 3 quilos de coicaína. Os envolvidos no crime foram presos e o veículo recuperado.

Depois da morte dos filhos, as mães tomaram a frente de outras campanhas pedindo por mais segurança. Elas já coletaram assinaturas no Pacto Contra a Impunidade, que prevê reformas no Código Penal. "Desistir é para os fracos! Esquecer jamais", dizem as mães.

Nos siga no Google Notícias